- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Saboreando os pratos que Deus preparou

sabores, vontade de deus, saboreando os pratos de deus [1]Uma estonteante lasanha, um cheiroso frango ao molho pardo, uma deliciosa pizza de calabresa, uma linda salada com palmitos e diversas folhas… Umas das coisas mais impressionantes que Deus fez em nós foi o paladar. Não é a toa que um dos maiores prazeres existentes em nossa vida é comer uma boa comida.

Apesar disso, há quem nem sinta o sabor das comidas que põem na boca. Não por ter alguma doença ou coisa do gênero, mas por usar erroneamente o paladar. A correria, a ansiedade, as urgências são algumas das coisas que nos fazem comer um prato inteiro de comida saborosíssima e nem se lembrar do sabor minutos depois. Simplesmente não degustamos.

A Vida com Deus é alimento saborosíssimo para ser degustado. Não é um alimento sem gosto como um Chuchu seco. É alimento completo e saboroso à semelhança de um belo prato de comida equilibrado, cheio de nutrientes e sabores.

Veja também:
- Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) [2]
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui) [3]
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) [4]
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui) [5]
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui) [6]
- Outros Materiais (Comece aqui) [7]

Deus nos deu pratos saborosos para saborearmos, tais como a oração, a meditação da palavra, a comunhão, o serviço ao próximo e outros; mas me parece que em várias ocasiões de nossas vidas, ou desprezamos os finos manjares de Deus, ou não os saboreamos em todo o sabor que podem nos proporcionar.

Talvez a correria, o nosso esfriamento, a não priorização das coisas de Deus em nossa vida, a falta de envolvimento com os manjares que Deus nos dá e o envolvimento grandioso com os manjares que o mundo dá, sejam os destruidores do nosso paladar.

Talvez precisemos aprender a saborear a comida de Deus como Jesus a saboreou: “Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” (Jo 4. 34)

Você tem se deliciado, tem saboreado os manjares que Deus coloca à sua disposição?

Em sua opinião, o que nos faz desprezar ou mesmo não saborear tudo de bom que Deus prepara para nós? Compartilhe nos comentários!

Veja outros artigos: