- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

O que significa Messias na Bíblia? Por que Jesus é chamado de Messias?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Uma dos temas centrais da Bíblia Sagrada é o Messias prometido por Deus para salvar o Seu povo. Mas esse assunto ainda confunde muita gente, principalmente porque não sabem exatamente o que significa Messias na Bíblia. No estudo de hoje vamos desvendar isso de uma forma bem simples.
O que significa Messias? Por que Jesus Cristo é o Messias? [2]

O que significa Messias na Bíblia?

André, antes de se tornar apóstolo, traz a Pedro uma notícia fantástica. “Ele [André] achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias…” (João 1. 41). O povo Judeu esperava ansioso o surgimento de um Salvador, que era chamado por eles de o Messias que haveria de vir. Aguardavam dia e noite o surgimento desta pessoa prometida por Deus.

Leia também: O que significa Judeus, Hebreus e israelitas? [3]

Esperavam com muita ansiedade porque esse Salvador fora prometido diversas vezes no Antigo Testamento. Veja um texto apontando o surgimento dessa pessoa: “Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra estas palavras: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; vem com ele a sua recompensa, e diante dele, o seu galardão.” (Isaías 62. 11)

– Leia também: Quais passagens do Antigo Testamento dizem que Jesus viria? [6]

Esse Salvador esperado era chamado de “O Messias”. Essa palavra em hebraico quer dizer “ungido”. É um título que significa que a pessoa era separada especialmente pelo Senhor para uma obra especial. Jesus era esse Messias que veio com uma missão especial, que era trazer a salvação até o ser humano. O Ungido prometido por Deus. Daí nós entendemos o grande entusiasmo de André em falar a todos que havia encontrado “O Messias”, Jesus.

Inclusive, a palavra “Cristo” não é um sobrenome de Jesus, mas um título dado a ele. Cristo na língua grega significa “ungido”. Assim, Messias (em hebraico [7]) e Cristo (em grego) são títulos que significam a mesma coisa: Ungido. E são aplicados na Bíblia ao Senhor Jesus Cristo.