- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Beber no bar x beber em casa. O meu protesto contra os comerciais de cerveja

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

Beber no bar x beber em casa. O meu desprazer com os comerciais de cerveja [2]

Ontem tive o desprazer de ver na TV uma propaganda da cerveja Brahma (Veja o vídeo abaixo). Que no Brasil os valores têm sido invertidos descaradamente todo mundo sabe, mas isso agora tem sido proclamado em horário nobre como algo bom, algo legal de se fazer, algo totalmente aceitável. E a sociedade não parece se preocupar muito com isso. Tudo anda numa normalidade diabólica.

A tal propaganda da referida cerveja faz uma comparação: Beber no bar x Beber em casa. E vai mostrando de forma cômica as “vantagens” que o indivíduo tem em sair de sua casa para beber a sua cerveja em um bar. As vantagens são muitas segundo a propaganda. Na propaganda o placar fica assim: Beber no bar 5 x 0 Beber em casa.

Pois bem, penso que num país livre todos têm direito de beber ou não. Seja em casa ou em um bar. É claro que respeitando os limites da lei (o que não acontece). No entanto, o que a propaganda não mostra são os milhares de acidentes, agressões, brigas familiares e coisas similares que ocorrem com os que aceitaram a dica “inteligentíssima” dada pela propaganda.

Além disso, a propaganda também não mostra que a família do que vai para o bar fica largada, às moscas. Filhos e esposa perdem a presença do pai e esposo. Filhos rebeldes e uma esposa insatisfeita e quem sabe influenciada a procurar fora de casa um homem que verdadeiramente cuide dela são as consequências mais tênues que podem ocorrer.

Dica:  Faça cursos pelas Internet e se prepare para a vida. [5]

Filhos que tomam o exemplo que o pai dá a respeito do álcool viram viciados precoces. O álcool é apenas a primeira droga de suas vidas. Logo após (nos bares) eles conhecem a maconha, a cocaína, o êxtase, etc. Tomados pelo álcool e pela hipocrisia dos que acham que conseguem beber socialmente, ficam mais abertos a experimentar novas drogas.

No bar, tomado pelo álcool, a propaganda não mostra que o homem fica mais valente para trair sua esposa com mulheres “fáceis” que frequentam esses locais. Também não mostra as vidas destruídas por aqueles que saíram dos bares e pegaram seus carros para voltar pra casa e mataram ou feriram pessoas inocentes.

Os acontecimentos (ruins) decorrentes do comportamento aprovado pela propaganda encheriam milhares de páginas. Sem contar as propagandas de outras cervejas que também vão nesse mesmo caminho.

Como sempre, essas tais “vantagens” mostradas através da criatividade dos produtores marketeiros, são vantagens que não existem. A única vantagem está nas mãos dos donos das cervejarias e bares que faturam com a ignorância das pessoas. A última frase do comercial é: “futebol no bar tem mais sabor”.

Será que tem mais sabor mesmo? No final das contas quem saí perdendo é a sociedade, a família, os valores…

Veja outros artigos interessantes: