- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Você viu quem se converteu? Credo!

Por André Sanchez

mensagens, reflexões, conversão, sociedade, maligno, mudança de vida [1]

A conversão de uma pessoa é uma das mais importantes mudanças que pode acontecer em uma sociedade. Isso porque a sociedade perde um pecador assíduo e ganha uma pessoa disposta a ser uma bênção. É o que Paulo orientou e viu também em sua época:

“e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo (…) Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.” (Ef 4. 24, 25, 28, 29)

– Invista em você e no seu futuro: Conheça o Curso 24 horas, clique aqui [2]

Veja também:
- Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) [3]
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui) [4]
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) [5]
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui) [6]
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui) [7]
- Outros Materiais (Comece aqui) [8]

No entanto, a sociedade não enxerga esse bem. Você já notou como a conversão de uma pessoa incomoda? Nas ultimas semanas presenciei uma conversão que me deixou boquiaberto. Uma pessoa que era [o cão] entregou sua vida a Jesus. O resultado dessa conversão é visível nas mudanças de atitudes e valores dessa pessoa. No entanto, ao invés de trazer alegria às pessoas, isso trouxe menosprezo, criticas, zombaria, piadinhas, exposição ao ridículo. Sim, as pessoas parecem preferir o pecador maligno a um crente convertido e abençoador. É um sinal evidente do domínio que o mal tem exercido na vida das pessoas.

Felizmente, a Bíblia já havia alertado sobre esse tipo de atitude maligna da sociedade: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” (2Tm 3. 12)

Cabe a nós enxergarmos essa realidade. Todos nós seremos perseguidos por querermos viver da forma que Cristo nos manda. Assim, precisamos nos apegar à Palavra de Deus que nos garante que o fortalecimento vem do Pai e que podemos confiar nessa força poderosa capaz de nos animar mesmo em meio à perseguição. “tudo posso naquele que me fortalece.” (Fp 4. 13) e: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8. 31).

Mesmo que a sociedade não te queira como um crente servo de Deus, seja um crente servo de Deus!

Veja outros artigos interessantes: