- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Quantos trechos da Bíblia são pregados todos os dias?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

pregação, Bíblia, prática da palavra, Palavra de Deus, ouvinte [2]

Faça essa soma comigo: Se somarmos todas as exposições da Palavra de Deus feitas pelos pastores sérios deste mundo, mais as leituras bíblicas que as pessoas fazem diariamente ou ocasionalmente, mais qualquer outra forma de contato com as verdades bíblicas, qual seria o número de trechos bíblicos expostos todos os dias as pessoas? E mais: Quantas pessoas têm contato com algum trecho da Palavra de Deus todos os dias?

A resposta a essas perguntas só Deus poderia dar. O que podemos inferir é que muita coisa da Bíblia é falada todos os dias as pessoas, e das mais diversas formas possíveis. A soma de toda essa exposição bíblica dá uma quantidade de Bíblia sendo divulgada que nem podemos imaginar.

A grande questão que quero colocar é: Por que há tão pouca mudança, mesmo com tantos trechos da Palavra de Deus sendo anunciados pelo mundo afora? Por que o mundo não melhora? Por que a sociedade não muda?

– Dica: Invista em você: Conheça o Curso 24 horas, clique aqui [3]

É certo que o problema não está na palavra de Deus, pois ela tem todo o poder. A resposta está em uma das declarações de Jesus: “Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!” (Lc 11. 28)

Prática! Esse é o motivo de tão pouca mudança. Somente os que colocam a palavra de Deus em prática conseguem realizar mudanças significativas em si e no meio em que vivem. As pessoas ouvem muito, mas colocam pouco em prática. Guardam muito pouco do que ouvem, colocando quase nada em prática. Quantas vezes já ouvimos, por exemplo, sobre amar o próximo, e quantas vezes colocamos isso em prática no dia a dia?

As nossas mentes estão lotadas de verdades que conhecemos da Bíblia, mas essa teoria fica trancada nos porões de nossa mente, e não toma forma no campo da prática. O resultado disso é que ficamos com a mente cheia de ensinos teóricos, que têm potencial de mudanças fantásticas, mas que não saem do campo teórico.

Se você deseja que este mundo e sua vida seja impactada positivamente pelas suas atitudes, faça o que diz esse trecho bíblico: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” (Tg 1. 22)

Veja outros artigos interessantes: