- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Qual é o nome da sua impossibilidade?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

impossível, impossibilidades, fé, possível, Deus, Poder [2]

Existem determinadas coisas que acontecem em nossa vida as quais damos o nome de impossibilidades. Essas coisas têm um grande poder: O poder de nos fazer duvidar que haja uma solução. Sim, elas se levantam diante de nós, olhamos para elas e não conseguimos enxergar uma saída e nem uma solução. Ficamos apavorados diante delas e, muitas vezes, batemos o martelo e dizemos: não é possível! É uma impossibilidade.

Num passado bem distante, um homem passou por esse momento. A impossibilidade diante de seus olhos o levou a duvidar de Deus, a duvidar que houvesse solução para a sua dificuldade, à semelhança do que acontece conosco hoje.

Ele recebeu uma promessa grandiosa de Deus: “disse o SENHOR a Abrão: (…) de ti farei uma grande nação…” (Gn 12. 2).Para ser uma grande nação é preciso ter filhos que gerem filhos. Abraão, porém, não tinha essa possibilidade, pois sua esposa Sara era estéril.

Ele continuou sua vida certamente convivendo com essa promessa feita a ele por Deus, apesar de saber que ela era uma impossibilidade diante de seus olhos. Mesmo assim ele cria, pelo menos naquele momento. Porém, o tempo foi passando e nada de filhos. A impossibilidade foi crescendo diante de seu coração. Foram quase 25 anos aguardando e nada!

Num determinado momento Abraão recebe a notícia vinda de Deus de que ele e Sara teriam o seu tão sonhado filho. “Abençoá-la-ei e dela te darei um filho; sim, eu a abençoarei, e ela se tornará nações; reis de povos procederão dela.” (Gn 17. 16)

Porém, Abraão foi impactado naquele momento pela força que a palavra impossibilidade exerceu sobre ele. A sua reação foi totalmente baseada na impossibilidade que seus olhos carnais viam: “Então, se prostrou Abraão, rosto em terra, e se riu, e disse consigo: A um homem de cem anos há de nascer um filho? Dará à luz Sara com seus noventa anos?” (Gn 17. 17)

O resultado? Deus mostrou a Sara e a Abraão que não existem impossibilidades para Ele. “Sara concebeu e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara.” (Gn 21. 2)

Essa história me faz pensar em duas coisas:

1 –Não há impossibilidades para Deus;

2 –Precisamos aprender a colocar as nossas impossibilidades nas mãos daquele que tem poder para lidar com elas e não permitir que elas ceguem a nossa fé.

Qual a impossibilidade que está te cegando?

Veja outros artigos interessantes: