- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

A justiça e o justo viraram E.Ts!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez
Série sabedoria dos provérbios
justo, justiça, palavra de Deus, Bíblia Sagrada, verdade, Deus [2]

“Praticar a justiça é alegria para o justo, mas espanto, para os que praticam a iniqüidade.” (Pv 21. 5). 

Praticar a justiça é agir conforme aquilo que é correto e, para nós que servimos a Deus, a Bíblia Sagrada é o manual que nos mostra a vontade de Deus, aquilo que devemos e que não devemos fazer. Aquele que age corretamente, segundo os mandamentos de Deus, a Bíblia chama de justo.

Veja um exemplo conhecido dessa realidade: “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.” (Jó 1. 1).Jó é um exemplo de uma pessoa justa.

A sabedoria de provérbios nos ensina que a pessoa que ama a justiça tem alegria por praticá-la: “Praticar a justiça é alegria para o justo…” (Pv 21. 5). Sabemos que ser verdadeiro e correto não é fácil, é enfrentar a nossa natureza, o mundo e o diabo que, dia a dia, nos indicam o caminho da injustiça e da desobediência a palavra de Deus.

Vivemos em um mundo onde cada vez mais a justiça tem sido colocada de lado, onde a cada dia a bandeira do mal tem sido levantada e defendida por muitos. Parece que o mal está na moda e não o bem. O legal é ser injusto e não justo. A justiça e o justo viraram um espanto, uma espécie de “E.T” para as pessoas.

A sabedoria dos provérbios também nos mostra essa realidade, pois aqueles que não querem seguir a vontade de Deus, que a menosprezam, se espantam diante da justiça e das atitudes do justo. “Praticar a justiça é alegria para o justo, mas espanto, para os que praticam a iniquidade.” (Pv 21. 5)

Um exemplo claro disso é o esforço dos homossexuais em aprovar o casamento gay e leis que impeçam qualquer pessoa de levantar a voz contra aquilo que desagrada a Deus, nesse caso a homossexualidade. Quando um justo levanta a sua voz proclamando a verdade de Deus, as pessoas o olham com espanto e, em alguns casos, com ódio de sua justiça que as desagrada. A justiça e o justo viraram mesmo um E.T em nosso mundo (uma pena).

Na realidade, enquanto vivermos nesse mundo, sempre haverá justos buscando seguir a vontade de Deus e ímpios buscando seguir o maligno. Isso não é de se espantar. O que precisamos pensar, mais do que nunca, é de que lado nos posicionaremos:

Do lado dos justos que se alegram em obedecer a vontade de Deus, por maiores que sejam as dificuldades, ou do lado dos que se espantam com a vontade de Deus e preferem desprezá-la.

Leia mais da sabedoria dos provérbios:

Veja aqui todos os artigos da Série sabedoria dos provérbios [9]