- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Você é um crente elástico e um crente mola?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez 
Série sabedoria dos provérbios
elástico, resiliência, fé, problemas, força [2]“Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.” (Pv 24. 10)

Esse texto de provérbios me faz pensar que o crente deve buscar ser resiliente. Nunca ouviu essa expressão? Eu explico! Resiliência é uma palavra que é muito usada na física e significa a capacidade que alguns materiais têm de sofrer fortes tensões e pressões e retornar ao seu estado original. Um exemplo é o elástico ou a mola, que podem ser submetidos a fortes tensões que, mesmo assim, voltam ao seu estado original.

A sabedoria dos provérbios nos ensina que é na hora da pressão, da tensão, que conhecemos a força das pessoas. “Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.” (Pv 24. 10). É nessas horas que somos esticados como um elástico ou pressionados como uma mola. Se somos fracos rompemos e ficamos deformados. Se somos resilientes, sofremos a tensão e retornamos ao estado original.

Muitas pessoas têm abandonado a Deus ou abandonado outras coisas em suas vidas só porque estão sofrendo algum tipo de tensão ou pressão. Desistem e, por isso, ficam deformadas pelo resto de suas vidas, carregando dentro de si sentimentos de fracasso e de vazio.

Deus nos chamou para sermos resilientes. Servos de Deus mostraram fortemente essa capacidade de permanecerem inabaláveis mesmo diante de muitas tensões. Cito como exemplo o apóstolo Paulo que foi duramente perseguido e maltratado, mas no final de sua vida declarou: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” (2Tm 4. 7). Ele foi “esticado” e “pressionado” pela vida e pela circunstâncias, mas nunca perdeu sua fé, sempre retornou ao seu estado original, pois tinha a característica da resiliência. Era um crente elástico, um crente mola.

Seja também um crente elástico ou um crente mola! Busque a característica da resiliência para a sua vida, pois pressões e tensões virão sobre todos nós em nosso dia a dia!“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” (Js 1. 9)

Veja aqui todos os artigos da Série sabedoria dos provérbios [5]