- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

É errado um cristão se divertir?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

diversão, pecado, cristão [2]

Você Pergunta: É errado um cristão se divertir? De que forma os cristãos podem se divertir? 

Eu acho bem interessante essa questão. Algumas pessoas olham para os cristãos e enxergam neles pessoas carrancudas, com aspecto triste, que não podem fazer nada, nem divertir-se. Muitos não querem ser cristãos justamente por essa visão de que o cristão tem uma vida sem diversão, sem emoção, sem prazer.

É uma verdade que alguns cristãos vivem dessa forma, são carrancudos, fechados em si mesmos, não se divertem, não saem… e, fazendo assim, dão um péssimo e errado exemplo para as pessoas. Parece que querem mostrar um cristianismo sem cor. No entanto, nem de longe é essa a vida que Deus quer que vivamos.

O cristão pode e [deve] divertir-se a valer! Aliás, a Bíblia diz que é uma bênção de Deus aproveitar os frutos de nosso trabalho, o que inclui divertir-se: “Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus…” (Ec 2. 24)

A diversão faz muito bem para a saúde, é uma ótima forma de fazer amigos, de aliviar a tensão do dia a dia, além de ser uma ótima oportunidade de testemunhar do amor de Deus para as pessoas. A diversão deve fazer parte da nossa rotina. Devemos programar esses momentos e investir neles. Precisamos arrumar tempo para diversão com a família, com os amigos, com os irmãos na fé.

Quanto à forma ou ao tipo de diversão, o que devemos fazer como cristãos é escolher tipos de diversão que agradem a Deus, que não sejam motivos de tropeço para nós e nem de mau testemunho para o próximo. Existem milhares de divertimentos (dos mais caros até os que custam quase nada) que se enquadram nesse padrão de Deus. Escolha qualquer uma deles e… Divirta-se!