- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

É errado um cristão se divertir?

diversão, pecado, cristão [1]

Você Pergunta: É errado um cristão se divertir? De que forma os cristãos podem se divertir? 

Eu acho bem interessante essa questão. Algumas pessoas olham para os cristãos e enxergam neles pessoas carrancudas, com aspecto triste, que não podem fazer nada, nem divertir-se. Muitos não querem ser cristãos justamente por essa visão de que o cristão tem uma vida sem diversão, sem emoção, sem prazer.

Veja também:
- Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) [2]
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui) [3]
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) [4]
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui) [5]
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui) [6]
- Outros Materiais (Comece aqui) [7]

É uma verdade que alguns cristãos vivem dessa forma, são carrancudos, fechados em si mesmos, não se divertem, não saem… e, fazendo assim, dão um péssimo e errado exemplo para as pessoas. Parece que querem mostrar um cristianismo sem cor. No entanto, nem de longe é essa a vida que Deus quer que vivamos.

O cristão pode e [deve] divertir-se a valer! Aliás, a Bíblia diz que é uma bênção de Deus aproveitar os frutos de nosso trabalho, o que inclui divertir-se: “Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus…” (Ec 2. 24)

A diversão faz muito bem para a saúde, é uma ótima forma de fazer amigos, de aliviar a tensão do dia a dia, além de ser uma ótima oportunidade de testemunhar do amor de Deus para as pessoas. A diversão deve fazer parte da nossa rotina. Devemos programar esses momentos e investir neles. Precisamos arrumar tempo para diversão com a família, com os amigos, com os irmãos na fé.

Quanto à forma ou ao tipo de diversão, o que devemos fazer como cristãos é escolher tipos de diversão que agradem a Deus, que não sejam motivos de tropeço para nós e nem de mau testemunho para o próximo. Existem milhares de divertimentos (dos mais caros até os que custam quase nada) que se enquadram nesse padrão de Deus. Escolha qualquer uma deles e… Divirta-se!