- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Deveríamos amar mais os problemas!

Por André Sanchez

problemas, dificuldades, oportunidades, superação [1]

A julgar pelo título desse artigo, provavelmente você deve estar achando que algo de errado está acontecendo comigo. Mas não está não! Reafirmo e quero expor a você que, quem olha para os problemas e os encara sem amor, não age com sabedoria. Muitos filósofos já disseram acertadamente que os problemas são oportunidades. No entanto, temos muita dificuldade de pensar assim, especialmente quando passamos por eles. Isso se deve ao fato de os problemas, normalmente, nos tirar de nossa zona de conforto e nos levar para a zona do desconforto.

Por mais que uma vida sem problemas seja o desejo da maioria, essa vida seria uma vida vazia. Os problemas dão movimento à vida. Os problemas, na verdade, não são o problema da maioria das pessoas, mas a forma como os encaram é que é realmente o problema.Problemas foram feitos para serem solucionados! Nunca ouvi falar que um problema teria a capacidade de perdurar para sempre. Nunca ouvi falar que alguém tenha tido uma vida sem problema algum. Portanto, eles fazem parte de nossa vida, têm uma missão a cumprir e um tempo para aparecer e desaparecer.

Veja também:
- Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) [2]
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui) [3]
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) [4]
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui) [5]
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui) [6]
- Outros Materiais (Comece aqui) [7]

Se não fossem os problemas [e os que os encararam de forma sábia], as mais impressionantes invenções não existiriam, não haveriam motivos para serem criadas.

Se não fossem os problemas, seriamos pequenos e vazios, pois eles nos proporcionam o cenário para o crescimento, o amadurecimento, a experiência, a força.

Se não fossem os problemas, poucas pessoas teriam um trabalho para se dedicar, pois o nosso trabalho não é solucionar problemas diariamente? Não é assim que ganhamos o nosso dinheirinho?

Se não fossem os problemas, estaríamos muito mais longe de Deus, pois sem problemas subiríamos ainda mais os degraus da escada do egoísmo, do orgulho, da independência, da incredulidade…

Por isso, ame os problemas. Olhe para eles com outros olhos, tenha uma relação diferente com eles. Tenha uma relação de respeito e de coragem.

Não pense que eu desejo ardentemente ter problemas em minha vida. Qualquer que deseje isso deve estar fora de si. No entanto, desejo que os problemas endereçados a mim venham e sejam encarados com fé, intrepidez e porque não com amor. Posso dizer isso porque creio que todos os problemas têm solução, mesmo os mais difíceis. Se não por minhas mãos, pelas mãos do Todo-Poderoso Deus. Eles não têm vida longa, não são eternos, mas têm os seus propósitos.

Tenha fé na solução dos seus problemas, pois agindo assim, você conseguirá enxergá-los com amor.

“Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.” (Sl 27. 3)