- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Como posicionar-se sobre o casamento gay sem ser preconceituoso?

Casamento gay, união entre homossexuais, manifestação livre [1]

Você Pergunta: Como lidar com o atual crescimento da ideia do “casamento gay” no Brasil? Como poderia seguir os ensinamentos de Cristo sem ser preconceituosa? E quanto à política, és contra ou a favor a aprovação dessa lei do casamento gay?

Cara leitora, fico feliz por termos pessoas que ainda querem tratar essa questão de forma digna, correta e aberta. Bom, o assunto é bastante polêmico, então vamos por partes:

A ideia do casamento entre pessoas do mesmo sexo já é uma realidade no Brasil e também em muitos países. Inclusive muitos países já aceitam a união entre pessoas do mesmo sexo. Essa não é uma ideia moderna como muitos pensam, pois a homossexualidade já existe há muito tempo, mas agora ganha mais espaço na sociedade.

Como encarar essa discussão e essa realidade que nos é apresentada?

Veja também:
- Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) [2]
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui) [3]
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) [4]
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui) [5]
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui) [6]
- Outros Materiais (Comece aqui) [7]

Quanto a isso creio que todos têm o direito de se expressar livremente no Brasil (direito assegurado por lei, inclusive). Assim, temos o direito de expressarmos nossas ideias sobre o assunto, de forma ordeira e respeitosa, assim como os homossexuais também têm o direito de se expressarem em defesa à sua bandeira. Isso não é agir com preconceito. Quem age assim age no campo das idéias e é nesse campo, acredito eu, que as coisas deveriam se desenrolar. Não preciso nem citar que violência, xingamentos, piadinhas, etc., de um e de outro lado, estão errados. Agindo de forma ordeira e no campo das ideias agimos como Jesus Cristo orienta.

Os ensinamentos de Cristo e da Bíblia, nos orientam à valorização do ser humano, porém não à valorização do pecado. A Bíblia [claramente] mostra a homossexualidade como pecado. A homossexualidade é uma ofensa a Deus e gera a morte tanto quanto outros pecados. Não existem “pecadinho” e “pecadão” no conceito de Deus nesse sentido. (para saber mais sobre essa questão de pecadinho e pecadão leia o artigo: Para Deus existe pecadinho e pecadão? [8])

Eu enxergo o homossexual como alguém que, como eu, também precisa ter a oportunidade de [conhecer] o padrão que Deus estabeleceu para a vida dos seres humanos. Por isso, tenho a responsabilidade de me posicionar e expor a palavra de Deus (a Bíblia). Não posso deixar de colocar a minha opinião como servo de Deus e cidadão deste país. Calar-me seria omitir-se e omitir-se é errado.

Lembro mais uma vez que o homossexual tem o direito de não aceitar o que a Bíblia diz e nem o padrão de Deus, mas deve me respeitar quanto à minha posição, assim como eu o respeito. Assim é uma discussão sadia.

Quanto à lei do casamento gay, sou totalmente contra sua aprovação pelos motivos que citei acima.

*Ps1: Infelizmente muitos cristãos são desequilibrados nessa questão e acabam tratando os homossexuais com desrespeito e violência. Isso é condenável.

*Ps2: Infelizmente muitos homossexuais também são desequilibrados nessa questão e buscam cercear o direito dos cristãos sérios de se posicionar contra a homossexualidade. Isso também é condenável.