- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Você já descobriu qual é o seu dom? (Resultado da enquete + dicas)

dons espirituais, pesquisa, servir [1]

Em mais um pesquisarealizada aqui no Esboçando Ideias [2], perguntamos aos internautas se eles já tinham descoberto qual o seu dom. Abaixo, o resultado da enquete e mais algumas dicas sobre  dons espirituais.

Você já descobriu qual é o seu dom?

– Sim – 47,13% (41 votos)

– Não – 49,43% (43 votos)

– Não estou interessado nisso – 3,45% (3 votos)

Total: 87 votos

Vemos claramente através da pesquisa que quase metade das pessoas ainda não descobriu o seu dom a ser usado no reino de Deus. É um número bastante grande de pessoas que, sabendo de sua missão, poderia somar na propagação do evangelho de Jesus Cristo. Por isso deixo algumas considerações para quem ainda não descobriu o seu dom:

1- Nunca ache que você não tem um dom. Deus deu no mínimo um dom a cada um dos Seus servos. A parábola dos talentos nos leva a entender isso. “A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade…” (Mt 25. 15). Alegre-se, você tem um dom!

Veja também:
- Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) [3]
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui) [4]
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) [5]
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui) [6]
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui) [7]
- Outros Materiais (Comece aqui) [8]

2- Busque o seu dom em Deus. Ore a respeito do assunto, se coloque na presença de Deus e peça a Ele que o conduza ao entendimento de qual o seu papel na Sua obra. Se coloque na presença do Senhor com um coração disposto a servi-lo. Como Paulo bem disse, “…procurai, com zelo, os melhores dons.” (1Co 12. 31).O melhor dom é aquele que Deus deu especialmente a você. Ache-o!

3- Estude um pouco a respeito dos dons. Existem muitos livros sobre o assunto e até testes que buscam ajudar as pessoas a enxergarem o seu dom. Você pode buscar essas informações com seu pastor; ele ficará feliz em ajudá-lo a encontrar o seu dom.

4- Não fique de braços cruzados. O sábio conselho em Eclesiastes nos ensina que quem fica na indecisão, adiando as suas decisões, acaba vendo as oportunidades passarem e não faz nada na vida e nem na obra de Deus. “Quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada.” (Ec 11. 4 – NTLH)

5- A obra de Deus precisa de trabalhadores. Apresente-se, imediatamente. “E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Mt 9. 37-38)

Clique aqui para ver mais artigos da série pesquisas [9]