- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

A misericórdia está morrendo?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez 
Série ensinos do Mestre Jesus Cristo
bem-aventurados, misericórdia, coração, bondade [2]

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.” (Mt 5. 7)

Todos nós precisamos rever o nível de misericórdia que temos tido em nossas vidas. Hoje, aqui em minha cidade choveu. Assim que estiou fui fazer uns trabalhos na rua e à minha frente ia andando uma velhinha bem idosa, que andava até com certa dificuldade. De repente passa um carro em alta velocidade, propositalmente numa poça de água, e a molha toda. Que falta de misericórdia, que falta de respeito, de amor, de consideração… de bondade. Este tipo de atitude se repete todos os dias em nossa sociedade. Multiplicam-se as situações que demonstram como a misericórdia está em baixa atualmente. Parece que ela está morrendo na vida das pessoas!

Misericórdia é ter bondade para com os necessitados. Bondade é fruto de um coração que ama, que respeita, que abençoa, que ajuda, que colabora. O egoísmo dos tempos atuais tem matado a misericórdia e transformado o mundo em um lugar frio e cruel. Até alguns que se dizem religiosos estão no grupo dos sem misericórdia, pois poucos ligam para os problemas das pessoas, preferem não se envolver, ainda que tenham possibilidades em mãos.

O ensino do Mestre Jesus se torna, então, uma necessidade imediata. Incorporar a misericórdia à vida é assunto urgente. Isso se faz com atitudes concretas em direção ao próximo. Tiago diz: “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.” (Tg 4. 17).Não basta ter uma teoria em mente ou uma ideia na cabeça, é preciso colocar em prática, agir.

Deus é o nosso maior exemplo de misericórdia. Não nos olhou como merecíamos; sempre nos ouve, nos abençoa, nos guarda, nos socorre quando precisamos. Até os maus são brindados com a misericórdia de Deus, que lhes dá a chuva, o sol, o alimento, as alegrias… a Sua graça [5]!

A promessa de Jesus ensina que aqueles que forem misericordiosos também alcançarão a misericórdia para as suas vidas, pois todos nós temos as nossas necessidades e precisamos receber misericórdia. Deus abençoa muito especialmente aqueles que andam da forma que Ele deseja, por isso, Ele estende muito mais a sua misericórdia sobre os seus servos do que sobre aqueles que preferem andar contrários à Sua vontade.

Por isso, pense: A misericórdia está morta em sua vida?

Clique aqui e veja todos os artigos da Série ensinos do Mestre Jesus Cristo [6]