- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

O primeiro amor é apenas uma fase?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez 

conversão, primeiro amor, esfriamento da fé, fé [2]

No livro de Apocalipse Jesus endereça sete cartas a sete igrejas diferentes. Nestas cartas Ele fala a respeito destas igrejas e destaca os pontos positivos e negativos de cada uma delas. Na carta à igreja em Éfeso, encontrada em (Ap 2. 1-7), Jesus faz uma observação muito interessante: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. “ (Ap 2. 4) 

O que seria esse primeiro amor?

Primeiro amor é o nome que damos ao nosso encontro com Cristo e início da caminhada com Ele. Normalmente, esse início de relacionamento com Jesus é marcado por um entusiasmo e ânimo muito grandes, que impulsiona o nosso coração na direção da vontade de Deus. As pessoas que estão no primeiro amor costumam ser animadas para a obra de Deus, para a evangelização, para o serviço; não costumam ficar presas aos defeitos e problemas, pois focam sempre na direção de Deus, amando e servindo de todo o coração. Apesar das suas falhas, estão buscando a Deus apaixonadamente e mudando sua forma de vida dia após dia.

Porém, a experiência prática mostra que o “primeiro amor” é considerado uma fase por muitos crentes. É comum, diante do entusiasmo dos novos convertidos, ouvirmos frases como: “logo esse entusiasmo irá acabar!”, “daqui a pouco ele cai na realidade!”. Infelizmente é assim que acontece. Mas será que é assim que deve acontecer?

Em nenhum lugar da Bíblia encontramos que o primeiro amor é uma fase que deverá passar! Pelo contrário, a repreensão de Jesus mostra claramente que Ele não aceita que o primeiro amor seja deixado para trás ou passe. Jesus é veementemente contra deixarmos o primeiro amor! Quando ele “puxa a orelha” dos crentes da igreja em Éfeso, demonstra claramente isto: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. “ (Ap 2. 4)

Diante disso, cabe questionarmos a nós mesmos: as características do primeiro amor ainda permanecem em minha vida? Ainda sou movido por esse amor puro, forte, apaixonado? A chama do primeiro amor ainda queima em meu peito como no início?

Se a resposta a estas perguntas é não, cabe a nós uma renovação de nossa aliança com Deus! É preciso se achegar diante Dele, pedir perdão e começar a recuperação das características de um apaixonado por Deus, as características do primeiro amor.

Se a resposta a estas perguntas é sim, cabe a nós zelarmos pela manutenção desse amor que tanto agrada a Deus. Para mantermos esse amor aceso é preciso cultivar um relacionamento com Jesus a níveis profundos e cada vez mais profundos!

Que Jesus olhe para nós e diga: “Tenho, porém, a favor de vocês que permaneceram no primeiro amor!”.