- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Traga uma lâmpada e seus problemas serão resolvidos!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

soluções mágicas [2]

Quem não gosta de soluções num passe de mágica? Aquele tipo de solução que resolve problemas que tiram o nosso conforto? Creio que todos nós gostamos! Ainda mais nós que vivemos em um tempo onde as invenções da modernidade nos trazem grandes facilidades no dia a dia. Pegue o telefone, peça um lanche e logo ele estará em sua casa. Pegue o telefone, disque alguns números e falará com alguém a quilômetros de distância. Pegue um congelado no mercado, coloque-o no micro-ondas e em alguns minutos terá uma refeição.

Não é estranho, portanto, que nós busquemos esse tipo de solução mágica, rápida, para as várias áreas de nossas vidas. Para exemplificar essa busca, gostaria de citar algo que vi na TV nesta semana. Um pastor de uma determinada igreja pedia àqueles que quisessem resolver os males de sua vida, que levassem até a igreja uma lâmpada. Essa lâmpada seria abençoada e deveria ser instalada em um dos cômodos da casa para que a luz provinda dela retirasse os males da vida daquela casa e da vida daquela pessoa, trazendo prosperidade. Fácil, não?!

Creio que muitos levarão lâmpadas a esta igreja, pois é o tipo de “solução” fácil que as pessoas querem para as suas vidas. Não importa se a pessoa é boa ou má, se continuará numa vida de pecado ou não, se será alguém que busca fazer a vontade de Deus ou não, se será um trabalhador que se pauta na honestidade e ganha seu dinheiro com o suor do rosto ou não. O que importa é levar a lâmpada para ser abençoada e, assim, ter os problemas resolvidos num passe de mágica.

Esse tipo de atitude me faz lembrar de Naamã. Ele era um homem bem sucedido, mas tinha lepra, e por isso era desprezado por muitos, principalmente pelo preconceito que existia em sua época. Pela boca de uma menina Israelita, Naamã ficou sabendo de um profeta que poderia curar-lhe, Eliseu. Com o coração cheio de esperança foi à procura desse profeta.

Mas ficou muito bravo, pois o profeta mandou alguém dizer-lhe: “Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo.” (2Rs 5. 10)

Naamã não aceitou a palavra de Deus vinda a ele através do recado mandado pelo profeta. Manifestou uma grande ira pelo que o profeta estava mandando ele fazer. Porém, o verdadeiro motivo que fez Naamã ficar indignado revela-se perante todos: “Naamã, porém, muito se indignou e se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, pôr-se-ia de pé, invocaria o nome do SENHOR, seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso.” (2Rs 5. 11)

Naamã queria uma solução mágica, rápida, que não demandasse nenhum esforço de sua parte, porém, Deus não costuma mimar as pessoas com esse tipo de solução. Ele não foi curado enquanto não engoliu o seu orgulho e indignação e mergulhou as sete vezes no rio Jordão, conforme a palavra de Deus pela boca do profeta.

A palavra de Deus é sempre a direção para a solução dos nossos problemas. Lembre-se de que a palavra de Deus está escrita na Bíblia. Cuidado com quem quer que seja que ofereça soluções como esta da lâmpada que mencionei. Esse tipo de solução não passa de uma enganação provinda de falsos profetas. Não se iluda! Examine as Escrituras Sagradas e faça conforme a vontade de Deus. Aí sim você será abençoado de verdade, mesmo que não seja com algo mágico e rápido. 

O que vem das mãos de Deus para nós sempre chega no momento certo!