Perigo! Como você registra os contatos na agenda do seu celular?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços de utilidade pública | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
Esboços de utilidade pública
registro na agenda do celular

Na atualidadeo celular já faz parte de nossa vida. Uma das funcionalidades que mais usamos no celular é a lista de contatos ou agenda. Vamos adicionando os números das pessoas na memória do celular e na hora de ligar para elas tudo fica mais fácil. No entanto, é justamente aí que mora o perigo. Costumamos registrar os nomes das pessoas dando títulos a elas: mãe, pai, querida, esposa, chefe, namorada, trabalho, escola, etc.

Bandidos já tem usado este nosso hábito para praticar crimes. Se o seu celular é roubado ou perdido, o bandido tem acesso a sua lista de contatos e sabe quem são as pessoas que fazem parte de sua vida e o número de contato delas. Com isso, fica fácil, por exemplo, enviar um SMS pedindo a senha do cartão do banco e de crédito como se fosse você, ou então pedir outro dado importante.

Além disso, podem-se usar os números de seus familiares para fingir seqüestros e outras coisas que a criatividade maligna dos bandidos possa imaginar.

Por isso, mude o seu hábito. Coloque em seu celular apenas os nomes das pessoas, sem identificar lugares, parentesco e status dessas pessoas em sua vida. Você pode também criar códigos ou inserir símbolos que só você pode decifrar.

Todo cuidado é pouco! É melhor prevenir do que remediar!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp