Perigo! Como você registra os contatos na agenda do seu celular?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços de utilidade pública |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Por André Sanchez
Esboços de utilidade pública
registro na agenda do celular

Na atualidadeo celular já faz parte de nossa vida. Uma das funcionalidades que mais usamos no celular é a lista de contatos ou agenda. Vamos adicionando os números das pessoas na memória do celular e na hora de ligar para elas tudo fica mais fácil. No entanto, é justamente aí que mora o perigo. Costumamos registrar os nomes das pessoas dando títulos a elas: mãe, pai, querida, esposa, chefe, namorada, trabalho, escola, etc.

Bandidos já tem usado este nosso hábito para praticar crimes. Se o seu celular é roubado ou perdido, o bandido tem acesso a sua lista de contatos e sabe quem são as pessoas que fazem parte de sua vida e o número de contato delas. Com isso, fica fácil, por exemplo, enviar um SMS pedindo a senha do cartão do banco e de crédito como se fosse você, ou então pedir outro dado importante.

Além disso, podem-se usar os números de seus familiares para fingir seqüestros e outras coisas que a criatividade maligna dos bandidos possa imaginar.

Por isso, mude o seu hábito. Coloque em seu celular apenas os nomes das pessoas, sem identificar lugares, parentesco e status dessas pessoas em sua vida. Você pode também criar códigos ou inserir símbolos que só você pode decifrar.

Todo cuidado é pouco! É melhor prevenir do que remediar!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp