- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

O dinheiro compra, o dinheiro não compra!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

dinheiro não compra, dinheiro não é tudo [2]Já há alguns anos vemos no fim do ano uma grande corrida das pessoas para apostar na “mega sena da virada”. Em 2010 o prêmio dessa loteria foi de quase 200 milhões de reais. Aqui em meu trabalho as pessoas organizaram bolões e isso se deu também em todo pais. A esperança era mudar de vida com todo esse dinheiro na carteira. Nas entrevistas na TV os olhos das pessoas brilhavam com a pergunta dos repórteres sobre o que fariam com tanto dinheiro. As filas se multiplicavam em frente às lotéricas. As apostam bateram recorde. O empenho das pessoas era tremendo para garantir que concorreriam à possibilidade de ser um dos ganhadores.

De fato, o dinheiro compra muitas coisas e pode solucionar muitos dos problemas que temos e dos sonhos que almejamos. Ele é o passaporte para a casa própria, para o carro do ano, para uma escola melhor para os filhos, para a realização da viagem dos sonhos, etc.

No entanto, é preciso refletir que mesmo alguém que coloque nos bolsos os 200 milhões sorteados pela loteria, não conseguirá comprar tudo e nem resolver todos os problemas de sua vida. Por incrível que pareça, alguns crêem que o dinheiro compra tudo, porém a experiência prática da vida mostra o contrário:

O dinheiro compra um bom plano de saúde, o dinheiro não compra a saúde. Todos os dias morrem ricos nos melhores hospitais do mundo. Além disso, muitos ricos estão diabéticos, hipertensos, com câncer, e isso, com as carteiras cheias de dinheiro.

O dinheiro compra o melhor método educacional e a melhor escola, o dinheiro não compra a sabedoria para a criança e para o jovem. Os noticiários têm mostrado filhos de ricos envolvidos com crimes, com drogas, com ações violentas, com preconceito.

O dinheiro compra uma casa confortável, os melhores colchões, o dinheiro não compra o sono, o descanso, a paz, a tranquilidade. Milhares de ricos estão a se tratar de distúrbios de estresse e de ativismo, justamente provocado pelo zelo excessivo por suas fortunas. Estão sem sono e com a conta corrente lotada.

Os exemplos mostrando que o dinheiro é limitado nas suas aquisições são os mais diversos e existem aos montes.

Não sou daqueles que satanizam o dinheiro. O dinheiro pode representar uma bênção em nossas vidas quando não colocamos nele a nossa esperança e o nosso coração. Achar que ter dinheiro é a solução de todos os problemas é ser imaturo e tornar o dinheiro um deus. Achar que não precisamos dele é também ser imaturo.

Dois conselhos bíblicos nos levam ao caminho da sabedoria nesse caso:

“Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.” (1Tm 6. 10)

“Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.” (Mt 6. 19-21 – NTLH)

Lutemos pela nossa prosperidade, mas que a nossa verdadeira riqueza esteja no Senhor, pois assim o nosso coração estará Nele e, estando Nele, o nosso coração está no lugar certo!