- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Bem-aventurados os espiritualmente pobres!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Série ensinos do Mestre Jesus Cristo (Por André Sanchez)

bem a venturados, humildes de espírito, Jesus Cristo, ensinos [2]

Um dos momentos mais didáticos do ensino do Mestre Jesus Cristo foi o sermão do monte. Uma coleção impressionante de ensinos direcionados para aqueles que querem servir a Deus de forma plena. Dentro de nossa série abordaremos todo o sermão do monte. Jesus inicia o sermão do monte assentando-se diante dos seus discípulos. A primeira lição que Ele dá a eles é

“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” (Mt 5. 3)

Antes de explicarmos o ensino que Jesus passou através desse versículo é preciso relembrar o significado da palavra bem-aventurado. Já explicamos essa expressão no artigo [o que significa bem-aventurado?] [3]. De forma simplificada, bem-aventurado significa feliz, abençoado.

“Bem-aventurados os humildes de espírito”

Os humildes de espírito são aqueles que reconhecem a sua pequenez. Reconhecem que Deus é o único que pode suprir as suas carências, pois é o provedor, o Todo-Poderoso, o seu Pai. Assim, esse tipo de pessoa desenvolve uma dependência sadia do cuidado de Deus. Essa atitude faz com que os humildes de espírito estejam desprovidos de auto-exaltação, orgulho, altivez e outros pecados desse tipo, que levam o ser humano a se achar um deus, e assim, viver como orgulhosos de espírito. Muitos acham que ser dependente de quem quer que seja representa uma humilhação. Porém, Jesus desafia os seus discípulos a agirem assim e experimentarem a felicidade e a bênção de Deus.

A pregação de Jesus era o espelho daquilo que Ele viveu como homem. Jesus, sendo um ser humano, foi humilde de espírito em todo o tempo, aceitando a missão de morrer na cruz e se rebaixar, sendo Deus, ao nível humano. Além disso, Jesus foi dependente do Pai até o Seu último suspiro. Se Jesus não fosse humilde de espírito certamente teria descido da cruz e punido os que o fizeram sofrer, dentre outras coisas. Ele, porém, foi obediente, dependente de Deus.

Gosto muito da forma como a Tradução na Linguagem de Hoje apresenta este versículo: “Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.” (Mt 5. 3 – NTLH). Espiritualmente pobres é a expressão exata do que somos realmente. Assumirmos essa condição significa viver na dependência plena da ação de Deus em nossa vida. Dessa atitude emana o nosso crescimento espiritual. Não é à toa que esse é o primeiro ensino de Jesus no sermão do monte. Se alguém não reconhece a sua pobreza espiritual diante de Deus não está em condições de ser um discípulo Dele.

“porque deles é o reino dos céus.” (Mt 5. 3)

Os humildes de espírito são donos do reino dos céus, pois são filhos de Deus. Aqui na terra são os embaixadores do Senhor e do seu reino; lá nos céus tomarão posse plenamente deste reino preparado por Deus.

Você é um humilde de espírito?

Clique aqui e veja todos os artigos da Série ensinos do Mestre Jesus Cristo [5]