- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Você faz propaganda de Deus?

Por André Sanchez

propaganda de deus, evangelização, propagação da palavra [1]Andando pelas ruas aqui da cidade, percebi algo que, acredito eu, também exista em sua cidade. Vários tipos de propagandas espalhadas por todo tipo de lugares. Numa caminhada rápida vejo num muro uma propaganda de aluguel e venda de um imóvel. Num dos postes um papel simples oferecendo um serviço de moto táxi. Carros passando têm em suas portas propagandas bem feitas das empresas a que pertencem. No chão, um folheto de um supermercado mostrando as vantagens de se comprar ali.

Veja também:
- Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) [2]
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui) [3]
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) [4]
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui) [5]
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui) [6]
- Outros Materiais (Comece aqui) [7]

Não quero aqui julgar se os produtos são bons ou ruins, ou se a técnica de divulgação é correta ou não. Quero chamar a atenção para algo muito interessante: as pessoas que produzem as suas propagandas acreditam em seus produtos, crêem que obterão resultados positivos através delas e se dedicam com afinco, investindo tempo e dinheiro nelas. Não ficam caladas, pois acreditam no potencial do que estão vendendo.

Deus não é um produto, é muito, muito mais do que isso. Nós, seus servos, sabemos quem é Deus, sabemos muito sobre Ele, sobre a forma com que Ele opera na vida das pessoas, sobre os impossíveis que Ele faz, sobre a transformação que Ele pode promover na vida dos perdidos, sabemos coisas tremendas de Seus atributos, de Sua bondade, amor, carinho, misericórdia…”Deus é maravilhoso” é uma expressão que nós falamos muitas vezes.

A questão a refletir é: se cremos de verdade em nosso Deus, precisamos abrir mais os nossos lábios e a nossa vida e fazermos uma propaganda positiva do Senhor. Jesus fez essa propaganda, os seus apóstolos também. Servos de todas as épocas também se dedicaram a ela. Provavelmente você conheça alguém que faz boa propaganda de Deus. Talvez você creia hoje em Deus porque alguém fez está propaganda a você!

Responda para você mesmo: Você crê nesta propaganda? Está disposto a se dedicar a ela? Acha que vale a pena? Você faz boa propaganda de Deus, através de sua boca, de sua vida e dos métodos que tem em mãos?