Que coração sujo!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Violência | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
pecado, erro, coração sujo, desobediênciaÉ interessante como a vida no dia a dia vai mostrando o que a Bíblia já diz a milhares de anos. Uma pequena retrospectiva das notícias veiculadas pela imprensa há alguns dias, nos dá uma ideia disso. A guerra no Rio de Janeiro nos mostrou que bandidos dão ordens de dentro das prisões. Pra piorar, alguns advogados, que deveriam estar do lado da lei, ajudam os bandidos a comandar o crime do lado de fora da cadeia. No mesmo episódio do Rio de Janeiro, os comandantes da polícia precisaram abrir uma ouvidoria para que a população denunciasse os policiais que agiram de forma errada e corrupta. Resultado? Vinte denúncias só no primeiro dia!

Uma idosa indefesa, numa cadeira de rodas, foi colocada nua do lado de fora da casa, no corredor, e foi espancada pela própria irmã, que lhe dava bofetadas violentíssimas e todo tipo de golpes cruéis. Vizinhos gravaram a cena terrível. Pais abusando dos filhos, pedofilia, brigas de trânsito que terminam em morte…não nos podemos esquecer dos falsos religiosos que fazem de Deus uma fonte de riqueza e também são corruptos…isso é um pouco do que me lembro ter visto nos jornais.

Além destes pecados gritantes e terríveis, temos em nosso dia a dia os cidadãos “normais” também envolvidos com a mentira, com a corrupção, com a pirataria, com a pornografia, com os vícios, com pequenos delitos “aceitos” pela sociedade, enfim, com o pecado em suas diversas facetas. Pecados estes que também desagradam a Deus.

Tudo isto nos mostra hoje o que o profeta Jeremias já escrevia lá por volta do ano 626 a.C, que “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jr 17. 9)

O tempo passou, o homem gaba-se da evolução que promoveu no mundo, mas infelizmente, o seu coração se mantém como no início, desesperadamente corrupto. E permanecerá assim, se o homem permanecer assim. O coração dominado pelo pecado, seja ele de qualquer natureza, é uma marca do ser humano longe de Deus.

A única forma de mudar esse coração também é dada na Bíblia: “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3. 3).Isso nos mostra a importância da pregação da Palavra de Deus as pessoas!

Nascer de novo é ter um coração novo, uma vida nova. Um coração novo, somente Jesus pode dar. Não há nenhum outro que possa, de verdade, nos dar um coração voltado para Deus senão Jesus Cristo. E APENAS esse coração novo pode transformar uma vida e uma sociedade que está um lixo (cheia de corações corruptos e sujos) em uma sociedade limpa, pois esse coração é guiado por Deus!

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp