- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Onde você recarrega a sua “bateria”?

Por André Sanchez
cansaço, bateria descarregada, desânimo, problemas [1]Grande parte dos equipamentos que usamos hoje em dia necessita de uma bateria para que funcione. A bateria tem a função de dar energia para que o equipamento cumpra a função para o qual foi fabricado. Quando a bateria está fraca ou sem carga, o aparelho simplesmente não serve para nada, não funciona, não realiza a função para o qual foi fabricado.

De certa forma somos parecidos com estes aparelhos. Também temos uma “bateria” em nós. As nossas emoções, os desafios, as tentações, os problemas, os desgastes de todos os tipos são responsáveis por descarregar a nossa bateria diariamente. Não é difícil encontramos pessoas com a sua “carga” esgotada ou com pouca energia na sua “bateria”.

A vida humana foi feita também para ser recarregada como uma bateria. A única solução para uma bateria sem carga é recarregá-la. A única solução para uma pessoa sem carga também é recarregá-la.

Veja também:
- Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) [2]
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui) [3]
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) [4]
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui) [5]
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui) [6]
- Outros Materiais (Comece aqui) [7]

O problema é que o mundo oferece vários tipos de “recargas” que, na verdade, não recarregam de verdade a nossa bateria, apenas fazem uma falsa recarga. Dentre estas coisas cito algumas: o entretenimento, os vícios, o sexo, o poder, o dinheiro, a fama, o prazer, o consumismo, as glutonarias, etc.

Estas coisas trazem uma aparência de que nos recarregam, elas nos fazem sentir muito bem, mas não tem poder de recarregar o nosso espírito, que é o local onde se localiza [de verdade] a nossa “bateria”. Elas nos dão, muitas vezes, certo prazer que é passageiro e que não tem poder de manter a nossa carga no nível mais alto, pois não atuam diretamente em nossa “bateria”. Muitas delas ainda retiram o restinho de carga que existe em nós, pois são pecado.

Estou certo de que o ser humano só consegue recarregar eficazmente a sua “bateria” quando busca a “energia” no local certo e com a pessoa certa. Onde é o local certo e quem é a pessoa certa? Veja:

“Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Is 40. 29-31 – NVI)

É em Deus e na esperança e fé que temos Nele que diariamente recarregamos as nossas forças. Se você tem estado sempre com a bateria fraca, é possível que esteja buscando recarregá-la no lugar errado e da forma errada. Coloque-se na presença de Deus, confie, pois ele te recarregará. E, recarregado, você será uma bênção neste mundo, pois para isto é que Ele te criou!

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt 11. 28)