- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Ter ou ser? É possível que haja harmonia entre eles?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

ter, ser [2]A mídia, que hoje é uma referência para muitas pessoas, escancara de forma clara que é melhor “ter” do que “ser”. Quem [tem] mais dinheiro é sempre melhor. Quem [tem] atributos físicos “bonitos” é sempre melhor. Quem [tem] a beleza e a mostra é sempre melhor. Quem [tem] o poder é sempre melhor…e por aí vai. Dificilmente o [ser] é louvado. É melhor [ter] o dinheiro posando nu para uma revista que [ser] correto e obedecer ao que é digno. É melhor [ter] o poder a qualquer custo que [ser] honesto e vencer com retidão. É melhor [ter] a beleza a qualquer custo que [ser] grato com o que Deus deu…e por aí vai.

Não podemos ser hipócritas e dizer que o [ter] no seu todo é dispensável. O próprio Jesus admitiu que [temos] as nossas necessidades, mas no mesmo texto mostrou que Deus cuida delas. Jesus repreendeu a ansiedade por causa do [ter] que evidencia uma prioridade errada em nossa vida. Jesus chega a desafiar-nos a avançar em direção ao [ser] e testificar que o Pai cuidaria do resto. “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer [o ser], e ele lhes dará todas essas coisas. [o ter]” (Mt 6:33)

No diálogo com o jovem rico Jesus prova aquele jovem que aparentemente era equilibrado no [ser] e no [ter], mas ele foi reprovado no teste, pois preferiu ficar com o seu [ter], que eram as suas riquezas, a ficar com o [ser], que era o convite de Jesus para ele vender tudo, dar aos pobres e [ser] Seu discípulo. (Lc 18. 22-23)

Com relação ao [ser], Jesus fala de forma profunda. No início do sermão do monte, Ele fala das bem-aventuranças, e todas elas estão relacionadas com o [ser]: Bem aventurados os humildes, os que choram, os mansos, os que têm fome e sede de justiça, os misericordiosos, os limpos de coração, os pacificadores, os perseguidos por causa da justiça…(Mt 5. 3-10).Aqui, o [ter] não é nem mencionado!

Falando sobre tesouros, Jesus surpreende: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;” (Mateus 6. 19-20).Esses tesouros ajuntados nos céus mencionados por Jesus estão vinculados com o [ser] e não com o [ter].

Temos um grande desafio pela frente. Em meio a um mundo capitalista e hedonista, equilibrarmos o [ser] e o [ter] de forma harmônica, correta, digna em nossa vida, para que agrademos a Deus e vivamos bem nessa terra que ele criou para nós.