- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Cristãos e finanças: Primeira parcela do 13º salário. O que é mais sábio fazer com ela?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

vida financeira, 13º salário [2]No mês de Novembro chega até nós a 1ª parcela do tão esperado 13º salário. Muitos não deixam nem ela chegar para gastá-la. Assim que ela entra na conta já sai; e isso com uma velocidade impressionante. Ela acaba sendo gasta sem planejamento e nem controle, e muitas vezes, é gasta em coisas supérfluas que em nada são importantes de verdade para a família. O que fazer com a 1ª parcela do 13º salário? Como pensar nela com sabedoria?

1- Pague suas dividas. Se você ainda não se organizou financeiramente, certamente está descontrolado e cheio de dividas. É um dever ético do cristão honrar os seus compromissos financeiros. Se este é o seu caso, ligue para os seus credores e negocie suas dividas. Além de ser ético, você também fica com o nome limpo, o que representa o ideal na vida de um cristão. Não se esqueça também que os juros das suas dividas são os maiores do mundo, e eles acabam com o seu patrimônio e com o seu sossego.

2- Reserve uma parte para guardar. Se você está com a vida financeira mais controlada, mas ainda não totalmente de acordo com o ideal, se ainda não colocou totalmente a “casa” em ordem, se ainda não tem uma boa poupança para emergências, seria interessante reservar uma parte do valor para isso. Não se esqueça que chegarão os dias de vacas mais magras. Seja sábio!

3- Usar de acordo com o planejado. O ideal de uma vida financeira saudável é que o uso deste dinheiro já esteja previsto no seu planejamento. Neste caso, use-o de acordo com o planejado. Não se esqueça de separar uma parte para o lazer, para presentes e outras coisas que fazem a vida mais leve e mais divertida. Faça previsão do gasto do seu 13º salário sempre com antecedência.

4- Evite os gastos por impulso. Gastar é bom demais, não é?! Pois bem, por ser algo bom, às vezes, perdemos os limites e ficamos cegos para as coisas mais importantes na nossa vida, na nossa família. Fique atento a isso. Tudo que fazemos do jeito errado gera consequências geralmente dolorosas.