- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Método pare, olhe, escute

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

pare, olhe, escute [2]Todos nós sabemos que somos seres que necessitam dos relacionamentos para vivermos bem. Relacionamentos são essenciais para crescermos na vida e mantermos o equilíbrio nas diversas áreas da existência. Mas para que os relacionamentos sejam satisfatórios é preciso que haja atenção. Aí temos um grande problema, pois vivemos em uma época onde cada vez menos as pessoas querem dar a sua atenção as outras.

Seja sincero: Quando alguém, por algum motivo, pede a sua atenção, qual é a sua atitude? Você dá atenção de forma completa ou finge que dá atenção? Evita a pessoa, inventa alguma desculpa e a dispensa logo? Ou se coloca à disposição dela? Se for coisa boa dá atenção? Se for coisa ruim dá também atenção ou se esquiva?

É fato que vivemos em um tempo onde as pessoas estão carentes de receber atenção, e também muito pouco dispostas a dar a sua atenção. Olhe para as famílias. Vemos ali muitos filhos que quase mendigam uma migalha da atenção dos pais, sem sucesso. Os pais os evitam, pois não querem mais problemas na cabeça. Maridos e mulheres se esquivam um do outro, não se dão uma atenção completa, plena. Daí surge vários problemas, pois a atenção é essencial na saúde de qualquer relacionamento. Esse desequilíbrio adoece as pessoas e os relacionamentos.

Fora dos laços familiares, nas empresas, nas escolas, na sociedade em geral a coisa piora ainda mais, pois temos uma quantidade imensa de pessoas necessitando de atenção e poucas pessoas dispostas a dar essa atenção. Cria-se um desequilíbrio muito prejudicial que adoece a sociedade.

A grande verdade é que não temos tido muita disposição para dar atenção às pessoas, porque esse tipo de atenção vai requerer que nos envolvamos com os seus problemas, os seus anseios, as suas dores, as suas dificuldades. Normalmente nos momentos festivos a atenção é quase automática da nossa parte, mas nos momentos dolorosos, e naqueles em que as pessoas tem mais necessidade, todo mundo se esquiva.

Baseado nisso gostaria de sugerir a mim e a você leitor uma forma de agir baseada no amor pelo próximo, tão demonstrado por nosso Senhor Jesus Cristo. É o método pare, olhe e escute.

Pare. Sempre que alguém solicitar atenção, pare o que estivermos fazendo e valorize a necessidade daquela pessoa, mesmo que a atenção que ela requer de você seja ridícula no seu ponto de vista. Isso será como jogar um balde de amor na vida da pessoa.

Olhe. Faça contato visual. Isso ajuda a mostrar que você está atento e interessado naquilo que ela está lhe expondo.

Escute. Seja um ouvinte verdadeiro. As pessoas tem necessitado ser ouvidas. Todos nós precisamos ser ouvidos. Ouça de forma verdadeira, interaja, se envolva, de atenção.

Creio que se fizermos assim abençoaremos muitas pessoas com algo que vale mais do que dinheiro: a nossa atenção!