- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

A mente é um bem precioso que temos. Você cuida da sua?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

cuidado com a mente, a mente é preciosa [2]Nossa mente é a máquina mais fantástica já criada. Até hoje ela ainda traz mistérios que fascinam e desafiam estudiosos do mundo todo. Apesar de ser tão misteriosa e fascinante, em alguns pontos, é simples e desenhada para ser conduzida por nós. A forma como conduzimos os nossos pensamentos e aquilo que colocamos dentro da mente pode nos trazer bem ou mal, pode nos levar à saúde ou à doença, por isso cuidar da mente é algo muito importante. Mas como cuidar de nossa mente?

A palavra de Deus fala em “ocupar a nossa mente” com coisas boas. Essas coisas boas foram desenhadas para fazer bem à nossa mente e conseqüentemente a todo o nosso ser. “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Fp 4. 08)

Todos os contrários ao que menciona este versículo nos trazem males mentais, espirituais e conseqüentemente físicos, pois foram desenhados pelo pecado para destruição e não para bênção: “Tudo que é mentira, tudo que é desrespeitoso, tudo que é injusto, tudo que é impuro, tudo que odiável, tudo que tem má fama.”São coisas projetadas para desequilibrar a nossa saúde como um todo.

Por isso, cuidar do que entra em nossa mente é algo muito importante e deve estar entre as nossas prioridades no dia a dia. Devemos estar sempre atentos, buscando cuidar para que não sejamos inundados e contagiados com pensamentos prejudiciais. Aprendi com meu antigo pastor que nós não podemos impedir que um pássaro voe sobre a nossa cabeça, mas podemos impedir que ele venha e faça um ninho nela. O território da nossa mente deve estar sobre o nosso constante domínio e zelo.

Isso demanda esforço, pois como já dissemos a nossa mente é bastante complexa e o mundo ao nosso redor também, no entanto, Deus nos mostra em sua palavra que é possível ocupar nossa mente com coisas boas, se as buscarmos, anulando a entrada das más. Não é difícil deduzir o porquê tantas pessoas atualmente estão doentes. Grande parte das doenças de nosso século nasce em nossa mente, que muitas vezes está aberta, sem segurança, um lugar onde entra todo tipo de coisa que quiser entrar.

Precisamos vigiar a nossa mente! Cuidar dela como um bem precioso que dispomos. É preciso nutri-la com vitamina pura, que nos fortalecerá no impedimento da entrada de coisas ruins: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Fp 4. 08)