- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Por que com tantos movimentos em favor da paz não conseguimos alcançá-la?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

paz, príncipe da paz, violência, jesus cristo [2]É do conhecimento de todos as várias manifestações da sociedade em busca da paz. São movimentos, campanhas, marchas, protestos que visam chamar a atenção de todos para a necessidade da promoção e vivência da paz em nossa sociedade. Eu pessoalmente acho que são movimentos válidos, mas fico a me questionar: por que com tantos movimentos em favor da paz não conseguimos alcançá-la?

A resposta a essa pergunta não é simples. A meu ver o principal motivo de não alcançarmos a paz é porque a sociedade, na busca da paz, não busca o Príncipe da paz, Jesus Cristo. Como a sociedade alcançará a paz se não buscá-la na fonte? É como tentar achar água em um deserto arenoso, é como tentar colher maças de um espinheiro.

A sociedade tenta arrumar métodos para a promoção da paz, mas rejeita a fonte, não busca Nela a paz. Jesus Cristo é a fonte de toda a paz, é chamado na Bíblia de “Príncipe da paz” (Isaías 9:6). É Nele que ela habita, é através dele que a alcançamos.

Falando a respeito da sua morte aos seus discípulos, Jesus revelou que a paz que provém Dele é diferente da paz que o mundo tenta dar. “Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá” (Jo 14:27 – NTLH)A paz dada pelo mundo é uma paz falsa, fingida; a paz dada por Cristo é verdadeira, plena, suficiente. Infelizmente grande parte da sociedade não quer pagar o preço para ter a paz de Jesus. A sociedade não quer vê-Lo como o Príncipe da paz, não quer se curvar ao Seu senhorio, não quer seguir à Sua palavra, prova disso é que não O busca como a fonte da paz que almeja.

Assim seguimos com manifestações, marchas, campanhas, protestos; mas sem Jesus, protestaremos pelo resto de nossas vidas e não conseguiremos alcançar a paz verdadeira que provêm somente Dele. O que alcançaremos com nossas manifestações será, no máximo, um tipo de placebo.

A nação de Israel no passado também buscava a paz que buscamos hoje. Deus lamentou pela boca do profeta Isaías o fracasso deles, pois buscavam de outra fonte, não a buscavam em Deus. “Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: “Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir. Se tão-somente você tivesse prestado atenção às minhas ordens, sua paz seria como um rio, sua retidão, como as ondas do mar.” (Is 48:17-18 – NVI)

É uma escolha pessoal e também comunitária: Onde buscaremos a paz que tanto almejamos?