- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

O que você vai escolher?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

escolhas, caminhos, dois caminhos [2]Às vezes não prestamos atenção nas escolhas que fazemos. Deus sempre coloca diante de nós as melhores escolhas. Você faz sempre as melhores escolhas?

As nossas escolhas podem nos libertar ou nos aprisionar, nos gerar sorrisos ou dores terríveis, podem nos levar a uma vida de bênção ou pagar a nossa passagem a uma vida de maldições, podem nos levar à paz interior ou a confusão e ao estresse, podem fazer do nosso dia um dia colorido ou um dia em preto e branco.

Algumas escolhas são automáticas em nossa vida outras necessitam de um grande empenho nosso. O sucesso de nossas escolhas dependerá do nosso empenho. As escolhas não são simples decisões, dizer um sim ou não, são atitudes que devem ser ponderadas e tomadas com esforço, dedicação e empenho.

A menina sem nome, serva israelita da esposa de Naamã, poderia escolher ficar cabisbaixa, odiar ao Deus que permitiu que ela vivesse como escrava, duvidar que pudesse ser feliz, escolher andar como uma coitada, desprezada, mal amada, injustiçada, mas escolheu exercitar a sua fé em Deus. Por intermédio dela Naamã ficou curado da sua lepra. Ela escolheu abençoar, escolheu as boas coisas e desprezou as más. Escolheu bem, escolheu o melhor. (2 Rs 5. 1-3)

Moisés poderia ter feito a escolha óbvia: ser um grande líder da super potência Egito, ter uma vida de luxos, de poder, de dinheiro, do que quisesse, mas escolheu obedecer a sua vocação. Escolheu assumir uma grande e pesada missão, escolheu a obediência a Deus. Escolheu andar com Deus, custasse o que custasse. O seu esforço nas suas escolhas o levou a ser um homem com quem Deus tratou face a face e que libertou o seu povo da escravidão. Isso não foi fácil para ele, mas ele se empenhou em escolher bem.

Judas, um dos apóstolos de Jesus, poderia ter sido um dos mensageiros das boas notícias, um enviado do Senhor, alguém que desse o testemunho das palavras do Mestre, mas escolheu vender Jesus, entregá-Lo aos que iriam crucificá-lo. Escolheu o dinheiro, a fama, o status, o poder. Judas fez as suas escolhas e elas acabaram com a sua vida. Escolheu o suicídio que também foi fruto de suas más escolhas.

Todos nós temos diariamente escolhas a fazer: “vou trabalhar decepcionado com o trabalho que tenho ou vou fazê-lo para o Senhor? Vou ficar achando que ninguém me ama ou vou enxergar quanto amor me cerca? Vou me deprimir com as criticas ou vou fazer delas degraus para ser um vitorioso? Vou escolher crer em minha capacidade ou vou dar ouvidos ao que se fala de mal a meu respeito? Vou olhar as circunstâncias difíceis e me deprimir ou vou vencê-las?

Qual será a sua escolha? Em que você preferirá se empenhar? Em boas ou más escolhas?

As nossas escolhas nos transformam e transformam o ambiente à nossa volta. Podem nos transformar nos nossos melhores sonhos ou em nossos piores pesadelos. Cabe a nós tomarmos boas decisões e fazermos as melhores escolhas.