- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

O que significa Filho do Homem?

filho do homem, jesus cristo [1]Não é novidade a ninguém a forma como Jesus Cristo nasceu. Ele nasceu de Maria, que ficou grávida pelo poder do Espírito Santo, sem o contato natural com um homem, que uma gravidez normal exige. A Bíblia deixa claro que Jesus Cristo foi um ser humano como qualquer um de nós [mas sem pecar]. “pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.” (Hb 4. 15 – NVI)

Veja também:
- Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) [2]
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui) [3]
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) [4]
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui) [5]
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui) [6]
- Outros Materiais (Comece aqui) [7]

Filho do Homem (com as letras iniciais maiúsculas) é um título que o próprio Jesus Cristo usou para si mesmo em várias ocasiões, e significa, dentre outras coisas, a sua condição humilde e humana. Ele, sendo Deus, virou um ser humano para, pela sua morte, dar a salvação a todo que Nele crê. Aceitou essa missão; mesmo sendo Deus se diminuiu nascendo e vivendo como um ser humano para nos abençoar.

Jesus usa essa expressão em alguns textos: Em Mc 10.45 – como o escolhido de Deus para ser o Salvador. Em Lc 9. 58 para mostrar à sua condição humilde nesta terra. Em Mt 25. 31 para mostrar a sua futura glória. Onde se lê “Filho do Homem” na Bíblia, leia-se Jesus Cristo, Homem, Humilde, o Salvador, o glorioso Deus.

Também existe filho do homem (grafado em letras minúsculas) que se refere ao ser humano em seu estado fraco, mortal, passageiro. Dn 8. 17é um exemplo do uso da expressão “filho do homem”.Clique aqui e veja todos os artigos da série o que significa isso? [8]