- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

O que as pessoas veem em você é verdade?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Série virtudes (Por André Sanchez)

hipocrisia, verdade, bem, retidão, virtudes [2]“esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens” (Rm 12. 17)

Todos os dias somos vistos pelas pessoas. Vizinhos, colegas de trabalho, irmãos da igreja, amigos da escola, todos eles notam as nossas atitudes, como somos, como estamos agindo nas situações. Apesar de muitas vezes não percebermos, estamos rodeados de pessoas nos vendo. Assim como nós notamos as outras pessoas, as outras pessoas também nos notam. Duas perguntas precisam ser respondidas sobre isso: O que as pessoas enxergam quando nos veem? E o que Deus enxerga quando nos vê?

A virtude de buscar um testemunho de vida correto diante das pessoas é muito importante. Há quem diga que um exemplo vale mais do que mil palavras [eu concordo]. Deus deseja que seus servos cultivem a virtude de serem bons exemplos perante as pessoas. Mas não é tão simples assim. Existem muitas pessoas que cultivam a chamada hipocrisia [estou falando de crentes também]. Fazem as coisas de forma dissimulada, mentirosa, de aparência, como se estivessem atuando nas situações do dia a dia. Interpretam um personagem que não existe na realidade.

Os fariseus foram assim. Brigaram muito com Jesus por que Ele desmascarava o coração falso deles. Certa vez, de forma dura, Jesus os repreendeu: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!” (Mt 23:27)

Não é assim que Deus deseja que seja. Deus sempre mostrou em Sua palavra que as coisas devem surgir primeiro em nosso interior para depois caminharem na direção das atitudes exteriores. Quando Jesus falou do mais importante mandamento, disse que deveríamos “amar ao próximo como a nós mesmos”, ou seja, primeiro deveria haver um amor próprio dentro de nós para podermos ter a autoridade para amar os outros de verdade. Como alguém que não se ama pode amar a alguém verdadeiramente?

Esforçar-se por ter atitudes corretas perante as pessoas começa dentro de nós. Se não tivermos dentro de nós um alicerce que dê sustentação às nossas atitudes exteriores elas serão vazias, e as pessoas mais cedo ou mais tarde, perceberão que somos hipócritas. E o pior: Deus já sabe que somos hipócritas. Podemos enganar a todos, mas não a Deus. Deus quer exemplos verdadeiros de vida.

Precisamos trazer para dentro do nosso coração a obediência a Deus para podermos ter autoridade de fazer na frente das pessoas aquilo que realmente é uma verdade em nosso coração. Após cometer adultério e tentar manter tudo em segredo, buscando viver sua vida como se nada tivesse acontecido, Davi foi desmascarado da sua hipocrisia, e arrependido declarou ao Senhor: “O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria.” (Sl 51. 6)

Que todos nós busquemos e cultivemos um coração sincero, para que, como resultado dele, possamos ser um exemplo de atitudes corretas perante as pessoas. Um testemunho vivo de vida. Ou como Jesus preferiu exemplificar: Sermos sal e luz para as pessoas!