- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Série virtudes: Eu quero é guerra!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Série virtudes (Por André Sanchez)

promover a paz, guerra, paz, bem [2]“Façam todo o possível para viver em paz com todos.” (Rm 12. 18)

Provocações para destruir a paz não faltam. Hoje, no mundo violento em que vivemos, qualquer coisa, por mínima que possa ser, consegue avançar sobre a paz e destruí-la. As pessoas estão mais abertas às brigas do que a promoção da paz. Isso tem uma explicação: todas as atitudes contrárias a paz são mais confortáveis e mais fáceis para nós. É terrivelmente natural à nossa natureza de pecado buscar a guerra e não a paz.

O desafio de Deus para seus filhos é a prática da virtude de promover a paz: “Façam todo o possível para viver em paz com todos.” (Rm 12. 18 – NVI). É óbvio que num mundo dominado pelo diabo e pelo pecado não há como conseguirmos viver uma paz plena, com cem por cento das pessoas. O desafio é tornar a promoção da paz uma bandeira, uma atitude, um esforço diário em nossa vida. Jesus deu bons exemplos a respeito desse desafio. Cito apenas um para exemplificar:

Alguém que dá um tapa na cara de alguém deve receber o que em troca de sua violência? Certamente, nós estamos mais propensos a devolver um tapa com o dobro da força. Jesus, porém, disse: “não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também.” (Mt 5. 39)

Esse é apenas um dos exemplos do grau em que Deus deseja que seus discípulos vivam. Não é uma utopia, mas um viver de acordo com a vontade de Deus. Não é ser capacho das pessoas, mas saber responder as provocações com atitudes de paz. Não é ser fraco, mas forte. Quem é mais forte o que dá um tapa na cara de alguém ou o que consegue virar o outro lado e conter a sua ira raivosa?

Quem é mais forte o que grita e fala palavrões diante de uma situação contrária ou o que se recolhe ao silêncio, doma sua língua e diz palavras de bênção na presença de Deus? Quem é mais forte o que chega perante o seu próximo cheio de armas empunhadas prontas a serem usadas ou aquele que armado somente com a paz resolve seus conflitos?

Estamos acostumados a um modelo de força mundano. Um tipo de força que leva à guerra e não a paz. A força de Deus está em lugares diferentes dos que aponta o mundo. Ela está naquilo que o mundo aponta como fraqueza.

Cabe a nós cristãos domarmos o animal selvagem da nossa natureza que gosta da guerra e submetê-lo à vontade de Deus. Promova a paz sempre! Queira a paz e não a guerra! No que depender de nós façamos o possível para viver verdadeiramente a paz com as pessoas.