- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Desagradando a Deus com os planos que fazemos

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

planos, desagradar a deus, planos saudáveis [2]Deus nos deu uma capacidade incrível. Conseguimos projetar virtualmente o futuro sem estar vivendo fisicamente nele. Essa capacidade nos permite planejar e enxergar as coisas sem que nada ainda exista fisicamente. Por outro lado, essa capacidade [se mal usada] também deixa muitas pessoas ansiosas, pois virtualmente projetam sofrimentos, dificuldades, tribulações; o virtual acaba afetando o real e fazendo aparecer sintomas físicos prejudiciais à saúde e a mente.

Essa capacidade [se mal usada] também forma muitos orgulhosos, soberbos, cheios de si, como o homem na Bíblia que visualizou e planejou a sua fartura sem ao menos se lembrar de Deus. “E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te.” (Lc 12. 18-19)

Aparentemente um planejamento que todos gostariam de ter, um bom planejamento. Porém, esse homem planejou errado, escolheu ser autônomo, esqueceu-se das coisas principais, esqueceu-se que há um Deus, por isso foi repreendido: “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lc 12. 20). Podemos, dentro de nossas mentes, virtualmente, planejar nossas coisas e excluir Deus de tudo; isso é algo trágico na vida do ser humano.

O território da mente também é regido por Deus. A nossa mente também é explorada em todos os momentos e sentidos por Deus. Ele sabe de todas as coisas que se passam por lá. “Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.” (Sl 139:4)

Como então planejar um bom futuro de maneira que tanto a minha mente como a minha realidade glorifiquem a Deus? Como usar a capacidade que Deus me deu de ver o futuro para glorificá-lo no virtual e no real?

Primeiro é preciso saber que somos sempre tentados à autonomia total. No entanto, Deus deseja que planejemos a nossa vida levando-O em conta. O ser humano que quer ser autônomo diante de Deus será escravo do diabo. A escravidão a Deus é a mais plena liberdade que podemos desfrutar. Parece um paradoxo, mas é a realidade.

Agora escutem, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos a tal cidade e ali ficaremos um ano fazendo negócios e ganhando muito dinheiro!” (Tg 4:13 – NTLH). Estes somos nós que freqüentemente ignoramos que devemos glorificar a Deus, incluí-Lo; buscamos a autonomia em nossos planos, queremos ser como Deus, independentes.

“Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece.” (Tg 4:14 – NTLH). Devemos a nossa vida a Deus. Tudo que pudermos fazer ou planejar em nossa mente deve ser em submissão e humildade diante de Deus, pois não somos nada. Somos apenas o que a misericórdia de Deus nos permite ser.

Tiago traz então a chave, a forma como devemos nos portar diante dos nossos planos para o futuro: “O que vocês deveriam dizer é isto: ‘Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo.’” (Tg 4:15 – NTLH). Devemos nos submeter cem por cento a Deus. Todo o nosso ser, nossos pensamentos, nossas ações, nossos desejos, nossos planos, tudo. Essa é a chave da liberdade para voarmos nos nossos planos e numa realidade que glorifique a Deus!