As discussões religiosas, Serra e Dilma

Postado por Presbítero André Sanchez, em Eleições | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

As convicções religiosas dos candidatos ganharam peso inusitado na reta final da campanha à Presidência, tomando o lugar da discussão sobre diretrizes econômicas, políticas e sociais para os próximos quatro anos. Diante da pressão de uma significativa fatia do eleitorado, o posicionamento sobre temas como aborto e liberdade religiosa entrou em pauta.

Nesta sexta-feira, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) lançaram ofensivas em busca do cobiçado voto religioso. O empenho se justifica. Só os evangélicos representam cerca de 25% do total de eleitores, ou seja, uma massa de 33 milhões de pessoas.
Carta e cartão – A candidata do PT lançou uma carta aberta [veja no fim do artigo] para firmar posição sobre o aborto. As contradições no seu discurso quanto a esse tema foram apontadas como um dos fatores que empurraram a disputa ao Planalto para o segundo turno. No texto, chamado “Mensagem de Dilma”, a presidenciável diz ser contra modificações nas leis sobre aborto – ou seja, renega as convicções do tempo em que não era candidata – e defende a liberdade religiosa. A carta foi divulgada nesta sexta-feira por líderes de igrejas.
Em evento em São Paulo, Dilma justificou a divulgação do texto. Disse que a carta era uma manifestação que dava “aos pastores e às lideranças religiosas que me apoiam os instrumentos necessários” para a campanha.
Já o candidato do PSDB, José Serra, distribuiu um santinho [veja no fim do artigo] em formato de cartão telefônico. O item de divulgação traz de um lado a foto do presidenciável rodeado por crianças e eleitores, com o slogan “Serra é do bem” e a frase “Jesus é a verdade e a justiça”. A frase cristã é assinada pelo próprio Serra.
Carta da Dilma
Clique na imagem para ampliar

Folheto do Serra
Clique na imagem para ampliar

————————–
Fica claro a investida dos dois candidatos para conseguir convencer os evangélicos a votarem neles. Agora fica a dúvida: será que existe alguma verdade no que escreveram ou tudo não passa da velha manipulação política de sempre? O que você acha? Opine!

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão