- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Cristão e finanças: Utilizando bem os recursos que Deus nos deu

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez 
vida financeira, consumo, recursos, dinheiro [2]

Não dá para falar em organizar um orçamento sem mencionar a importância de otimizar os recursos usados em casa. Estamos muito acostumados ao conforto exagerado que, em alguns casos, vira um desperdício sem necessidade. Usamos recursos como água, energia elétrica, telefone, gás, e outros, de forma descontrolada e exagerada, aumentando assim os gastos com nosso orçamento, o desperdício e contribuindo para a escassez desses recursos em nosso mundo.

Traremos em alguns artigos, algumas dicas de como utilizar os recursos que estão à nossa disposição da melhor forma possível, ajudando pessoas, ajudando o nosso planeta e, de quebra, gerando uma boa economia no final do mês.

Esse é um recurso do qual somos totalmente dependentes. Infelizmente, muitas pessoas o usam de maneira totalmente descontrolada e burra, contribuindo com o desperdício e tendo um aumento desnecessário em seu orçamento.

Usando a água de forma correta:

Quanto tempo você gasta para tomar banho? A maioria de nós pensa que merece um banho bem demorado no final do dia. Concordo que trabalhamos e merecemos, mas devemos pensar que isto pode causar um rombo em nosso orçamento e, principalmente, devemos pensar que estes recursos (água e energia) poderão faltar aos nossos filhos e netos, por nossa causa. O nosso descontrole de hoje poderá representar uma privação desse direito aos que virão depois de nós. Por isso, diminua o tempo do seu banho para um tempo moderado e coerente. Desligue o chuveiro para se ensaboar. Mudar um hábito é difícil, mas vale à pena.

Você usa a vassoura de água? Muitas pessoas gastam caminhões de água jogando este recurso valioso fora de forma descontrolada. Varrem a calçada, o alpendre e até o asfalto com a água. Além de fazer mal ao seu orçamento está fazendo mal ao meio ambiente. Use este recurso de forma inteligente e economize. Use a vassoura, reutilize a água da máquina de lavar, feche a torneira enquanto ensaboa o chão. Se for conversar com alguém ou precisar fazer uma pausa na limpeza, feche a torneira.

Esquece da vida escovando os dentes? Feche a torneira ao escovar os dentes. Abra-a apenas quando for enxaguar a boca. Será que é tão difícil fazer dessa forma?

Conserte os vazamentos.Torneira pingando gera um desperdício grandioso. Se quebrou, conserte. Na maioria das vezes é um reparo super fácil e barato que te gera economia e ainda uma boa ajuda ao meio ambiente. Veja o tamanho do seu desperdício:desperdício, torneira pingando, vida financeira [4]

Lavar carros. É óbvio que os carros sujam e precisam ser limpos. No entanto, use a água do modo mais econômico possível. Feche a torneira enquanto ensaboa o veículo. Se possível, use máquinas de pressão que diminuam o uso da água e façam o mesmo serviço. Você pode reutilizar a água que usa na lavagem do carro e já lavar o alpendre ou a calçada. Utilize os recursos de forma inteligente e econômica.

Legumes, frutas e verduras. Muitas pessoas deixam a torneira da pia ligada enquanto descascam legumes e frutas. Se não estiver usando, feche. Ao necessitar usar novamente, abra. Qual a dificuldade em fazer assim? Precisamos ser mais conscientes! Isso gerará uma grande economia de água.

Louças. Todo lavador de louça sabe que primeiro devemos ensaboar um tanto de loucas e só depois abrir a torneira. Por que, então, deixamos a torneira aberta o tempo todo? Maus hábitos devem ser mudados para o bem do orçamento, do planeta e do próximo.

A economia de água no dia-a-dia certamente fará diferença no final do mês, e muito mais, fará a diferença para as próximas gerações! Coloque as dicas em prática e busque outras.