- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Um interesse não interesseiro

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

interesses, deus, religião, bênção [2]Qual o seu interesse em ser cristão? Essa é uma pergunta que deve ser respondida por cada um de nós de maneira sincera, pois de uma forma ou de outra, todos temos algum tipo de interesse em seguir a Cristo. Mesmo o mais fervoroso seguidor de Cristo é movido por algum tipo de interesse. Infelizmente, uma grande quantidade de pessoas tem sido movida pelo interesse interesseiro de lucrar com sua relação com Deus. É um interesse mascarado e travestido de uma fé verdadeira, mas que, na verdade, tem por trás de si o egoísmo e a falsa fé.

Em contraste a estes, encontro na Palavra de Deus um homem chamado Epafrodito. Era também um cristão que tinha interesses. Mas tinha interesses que agradavam a Deus. Seus interesses principais eram servir a Cristo, servir a obra de Deus, servir ao próximo. Seu interesse certamente foi provado em sua vida, mas ele passou com êxito pela prova, mostrando que a sua prioridade era o interesse não interesseiro por Deus.

O apóstolo Paulo num relato emocionado fala um pouco sobre Epafrodito:

“Julguei, todavia, necessário mandar até vós Epafrodito (…) Recebei-o, pois, no Senhor, com toda a alegria, e honrai sempre a homens como esse; visto que, por causa da obra de Cristo, chegou ele às portas da morte e se dispôs a dar a própria vida, para suprir a vossa carência de socorro para comigo.” (Fp 2. 25, 29-30)

Que cristão interessado! Interessado de verdade, com um interesse não interesseiro! Bem diferente do que temos visto hoje em dia. Nem mesmo a iminência da morte foi capaz de causar medo em Epafrodito ou tirar-lhe o interesse verdadeiro em Deus, na Sua obra e no próximo. Nem mesmo as lutas ou sua doença foi capaz de fazê-lo se tornar um interesseiro mesquinho e abandonar a Deus por não estar sendo beneficiado ou por estar passando por dificuldades. (Fp 2. 27)

É hora de acordarmos do sono do interesse interesseiro e nos dispormos integralmente nas mãos de Deus para realizarmos, como embaixadores, com prioridade, a vontade de Deus!