- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

O que significa ressurreição?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

o que é ressurreição, morte, vida [2]Olá amigos leitores! Estão gostando da série de artigos “O que significa isso?” [3]? Essa série busca, de forma simples, explicar algumas palavras e expressões bíblicas e teológicas. Se você desejar, pode sugerir algo para ser explicado nessa série. Use os comentários. Hoje falaremos um pouco sobre ressurreição: algo intrigante e que precisamos compreender.

Ressurreição significa a volta de um morto à vida. Parece algo bem estranho, pois não costumamos presenciar atualmente pessoas que já morreram voltando a viver em nosso meio. No entanto, temos vários exemplos e nomes de pessoas que ressuscitaram descritos na Bíblia:

Lázaro (Jo 11. 39-44), a filha de Jairo (Mc 5. 38-42) e Tabita (At 9. 36-41) são alguns exemplos. Porém o exemplo maior quando se fala em ressurreição é Jesus Cristo.

Lázaro, a filha de Jairo e Tabita, ressuscitaram pelo poder de Deus, mas algum tempo depois voltaram a morrer. Jesus não! Ele foi o único que venceu a morte, pois morreu, voltou à vida (ressuscitou) e não morreu novamente, pelo contrário, está vivo à direita de Deus.

“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.” (Cl 3.1)

A Bíblia também nos diz com respeito à ressurreição que no “último dia”, o grande dia da segunda vinda de Jesus Cristo, todos seremos ressuscitados e compareceremos perante Deus para o julgamento:

“num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta. Ela tocará, os mortos serão ressuscitados como seres imortais, e todos nós seremos transformados.” (1 Co 15.52 – NTLH),

“Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.” (Ap 20.12)

A morte foi vencida por Cristo e nós também triunfaremos sobre ela!

“Assim, quando este corpo mortal se vestir com o que é imortal, quando este corpo que morre se vestir com o que não pode morrer, então acontecerá o que as Escrituras Sagradas dizem: “A morte está destruída! A vitória é completa! Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir?”(1 Co 15.54-55 – NTLH)