- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

O que significa evangelho?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

o que é evangelho, Jesus, boa notícia, boa nova [2]Evangelho é uma palavra apaixonante. O seu significado talvez seja o mais sublime dos significados. É a palavra mais esperançosa que o nosso vocabulário já pode produzir. Sem ela e o que ela significa, o que seria de nós? Sem ela o que restaria seriam apenas más notícias. A palavra Evangelho é uma palavra de origem grega que significa “boa notícia”.

Essa boa notícia é a mensagem de salvação e esperança trazida por Jesus Cristo ao mundo e depois proclamada pelos apóstolos e outros discípulos, e após eles, proclamada por centenas de gerações até o dia de hoje.

Jesus falou das boas notícias e as mostrou para as pessoas: “E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.” (Mt 9:35),

“O Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos e anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo. ” (Lc 4:18-19 – NTLH)

Os apóstolos e outros discípulos de Jesus deram sequência na anunciação das boas notícias: “E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio, e Antioquia…” (At 14:21)

Jesus Cristo é a própria boa notícia. Ele é o Evangelho. A vinda Dele é a notícia de que há esperança, de que Deus trouxe a Sua salvação ao mundo, de que o mal pode ser destruído e o bem pode triunfar, de que através da fé podemos ter nossos pecados perdoados e nos reconciliarmos com Deus…

Os ensinos deixados por Jesus que foram registradas nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João também recebem o nome de Evangelho. A partir dessa palavra surgiu outra de igual teor: evangelização. Evangelização é o ato de mostrar o evangelho as pessoas. Jesus ordenou aos seus discípulos que passassem a “boa notícia” para as outras pessoas e assim elas pusessem conhecê-Lo. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15)

A mensagem de que a salvação existe e nos foi dada por Deus através de Jesus é a melhor das boas notícias e deve ser espalhada por todos nós das formas mais variadas que pudermos encontrar.