- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Deus tira a mão do meu bolso!

[1]

Por André Sanchez

Quando falamos em honrar a Deus muitas coisas passam pela nossa mente. Pensamos que alguém que honra a Deus o respeita, o obedece, o ama, tem fé Nele, vive uma vida que o agrada. Tudo isso é honrar a Deus, mas poucas pessoas pensam que Deus também deve ser honrado através dos seus bens, dos seus ganhos, do seu dinheiro.

Aliás, honrar a Deus através do “bolso” parece ser um assunto que poucos querem falar e refletir; não é muito popular. Grande parte das pessoas tem o seu “bolso” como um território sagrado, só seu, e do qual ninguém tem o poder de tocar ou determinar regras. Em alguns casos, nem Deus tem essa “permissão”.
Deus não se agrada quando partimos a nossa vida em  áreas, onde, em algumas delas Ele domina e é honrado, e em outras não. Deus quer ser honrado por 100% do que somos e por 100% do que temos. Assim, os nossos recursos financeiros também devem ser instrumentos para honrar a Deus.
“Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações” (Pv 3:9 – NVI)
Existem pelo menos três formas de honrar o Senhor com nossos recursos:
1- Sustentando a obra de Deus
Deus estabeleceu que a manutenção de Sua obra fosse responsabilidade daqueles que o amam e o honram. A proclamação do evangelho é de graça, mas é bancada financeiramente pelas pessoas que honram a Deus. Quase tudo que fazemos neste mundo capitalista custa alguma coisa, assim, é responsabilidade dos que amam a Deus custear as despesas realizadas em prol da realização da obra de Deus.
2- Usando dos recursos que Deus nos deu com sabedoria
Honramos a Deus quando não somos caloteiros, usurpadores, avarentos e mal falados. Deus é honrado quando somos diligentes na administração dos recursos financeiros que Ele nos deu, quando agimos de forma equilibrada e correta no uso do nosso dinheiro e dos nossos bens.
3- Olhando para o próximo
Muitas pessoas passam por dificuldades. Honramos a Deus com nossos recursos, quando somos altruístas, quando olhamos com carinho para a necessidade dos outros, e, na medida do possível, abrimos a nossa mão com amor em favor da necessidade de alguém.
Como anda seu bolso? Está honrando o Senhor através Dele?

“Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações” (Pv 3:9 – NVI)