- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Deus tira a mão do meu bolso!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

[2]

Por André Sanchez

Quando falamos em honrar a Deus muitas coisas passam pela nossa mente. Pensamos que alguém que honra a Deus o respeita, o obedece, o ama, tem fé Nele, vive uma vida que o agrada. Tudo isso é honrar a Deus, mas poucas pessoas pensam que Deus também deve ser honrado através dos seus bens, dos seus ganhos, do seu dinheiro.

Aliás, honrar a Deus através do “bolso” parece ser um assunto que poucos querem falar e refletir; não é muito popular. Grande parte das pessoas tem o seu “bolso” como um território sagrado, só seu, e do qual ninguém tem o poder de tocar ou determinar regras. Em alguns casos, nem Deus tem essa “permissão”.
Deus não se agrada quando partimos a nossa vida em  áreas, onde, em algumas delas Ele domina e é honrado, e em outras não. Deus quer ser honrado por 100% do que somos e por 100% do que temos. Assim, os nossos recursos financeiros também devem ser instrumentos para honrar a Deus.
“Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações” (Pv 3:9 – NVI)
Existem pelo menos três formas de honrar o Senhor com nossos recursos:
1- Sustentando a obra de Deus
Deus estabeleceu que a manutenção de Sua obra fosse responsabilidade daqueles que o amam e o honram. A proclamação do evangelho é de graça, mas é bancada financeiramente pelas pessoas que honram a Deus. Quase tudo que fazemos neste mundo capitalista custa alguma coisa, assim, é responsabilidade dos que amam a Deus custear as despesas realizadas em prol da realização da obra de Deus.
2- Usando dos recursos que Deus nos deu com sabedoria
Honramos a Deus quando não somos caloteiros, usurpadores, avarentos e mal falados. Deus é honrado quando somos diligentes na administração dos recursos financeiros que Ele nos deu, quando agimos de forma equilibrada e correta no uso do nosso dinheiro e dos nossos bens.
3- Olhando para o próximo
Muitas pessoas passam por dificuldades. Honramos a Deus com nossos recursos, quando somos altruístas, quando olhamos com carinho para a necessidade dos outros, e, na medida do possível, abrimos a nossa mão com amor em favor da necessidade de alguém.
Como anda seu bolso? Está honrando o Senhor através Dele?

“Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações” (Pv 3:9 – NVI)