- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Cristãos e finanças: Como conseguir mais descontos em minhas compras?

Por André Sanchez 
vida financeira, descontos, compras, economia [1]

Todos os dias milhões de pessoas vão às compras e movimentam um mercado capitalista gigantesco. Não é de se admirar que as empresas invistam milhões de dólares em métodos e estudos que as façam compreenderem como os consumidores agem, o que pensam, o que gostam, como compram, etc.

Em contrapartida, os consumidores pouco investem em formas de saber como lidar com este inteligentíssimo mercado que estuda cada centímetro das suas ações. O resultado dessa equação é que os consumidores saem perdendo muito enquanto o mercado enriquece a passos largos.

Hoje, gostaria de ensinar-lhes como conseguir maiores descontos em suas compras, de forma que sempre alcancem o melhor e mais justo preço por um produto.

Veja também:
- Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) [2]
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui) [3]
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) [4]
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui) [5]
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui) [6]
- Outros Materiais (Comece aqui) [7]

Você precisa conhecer um pouco da forma como as lojas trabalham. Sempre que você chega a uma loja é atendido pelo vendedor. Esse vendedor sempre irá te informar o preço do produto, as condições de pagamento e outros detalhes pertinentes. Mas há algo que precisamos conhecer mais a fundo:

O vendedor tem em suas mãos o que chamamos de “manga de negociação”. São os descontos que ele pode conceder livremente aos seus clientes. Se um cliente pede desconto, ele recorre à sua manga de negociação e concede o desconto de acordo com o que pode; se o cliente não pede desconto, ele fica quietinho e ganha mais.

O detalhe que pouca gente sabe é que cada vendedor tem pelo menos de duas a três mangas de negociação. Isso significa que o cliente pode conseguir ir muito mais além do preço ou do desconto inicial. É uma batalha de paciência e de argumentos. Quem entra nessa batalha, economiza mais e, com o tempo, tem um patrimônio muito maior do que aqueles que pagam sem dar a “choradinha”.

Mas não é só isso! Além do vendedor, existe o gerente. Ele também tem “mangas de negociação” que só ele pode liberar. Se você foi comprar algo e não conseguiu chegar ao gerente, não conseguiu o melhor preço do produto. O gerente pode liberar descontos que o vendedor não pode.

Por isso, sempre que for comprar a vista, “chore” bastante para o vendedor, argumente. No momento em que o vendedor se recusar a baixar mais o preço, peça para falar com o gerente. Certamente ele te dará um pouco mais de desconto ou até um bônus ou um brinde.

Valorize o seu suado dinheirinho! Compre mais e gaste menos!