- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Cristãos e finanças: Como conseguir mais descontos em minhas compras?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez 
vida financeira, descontos, compras, economia [2]

Todos os dias milhões de pessoas vão às compras e movimentam um mercado capitalista gigantesco. Não é de se admirar que as empresas invistam milhões de dólares em métodos e estudos que as façam compreenderem como os consumidores agem, o que pensam, o que gostam, como compram, etc.

Em contrapartida, os consumidores pouco investem em formas de saber como lidar com este inteligentíssimo mercado que estuda cada centímetro das suas ações. O resultado dessa equação é que os consumidores saem perdendo muito enquanto o mercado enriquece a passos largos.

Hoje, gostaria de ensinar-lhes como conseguir maiores descontos em suas compras, de forma que sempre alcancem o melhor e mais justo preço por um produto.

Você precisa conhecer um pouco da forma como as lojas trabalham. Sempre que você chega a uma loja é atendido pelo vendedor. Esse vendedor sempre irá te informar o preço do produto, as condições de pagamento e outros detalhes pertinentes. Mas há algo que precisamos conhecer mais a fundo:

O vendedor tem em suas mãos o que chamamos de “manga de negociação”. São os descontos que ele pode conceder livremente aos seus clientes. Se um cliente pede desconto, ele recorre à sua manga de negociação e concede o desconto de acordo com o que pode; se o cliente não pede desconto, ele fica quietinho e ganha mais.

O detalhe que pouca gente sabe é que cada vendedor tem pelo menos de duas a três mangas de negociação. Isso significa que o cliente pode conseguir ir muito mais além do preço ou do desconto inicial. É uma batalha de paciência e de argumentos. Quem entra nessa batalha, economiza mais e, com o tempo, tem um patrimônio muito maior do que aqueles que pagam sem dar a “choradinha”.

Mas não é só isso! Além do vendedor, existe o gerente. Ele também tem “mangas de negociação” que só ele pode liberar. Se você foi comprar algo e não conseguiu chegar ao gerente, não conseguiu o melhor preço do produto. O gerente pode liberar descontos que o vendedor não pode.

Por isso, sempre que for comprar a vista, “chore” bastante para o vendedor, argumente. No momento em que o vendedor se recusar a baixar mais o preço, peça para falar com o gerente. Certamente ele te dará um pouco mais de desconto ou até um bônus ou um brinde.

Valorize o seu suado dinheirinho! Compre mais e gaste menos!