- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Série Virtudes: Elas são necessárias para os momentos de luta!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Série Virtudes (Por André Sanchez)

virtudes, perseverança, lutas, tribulação, esperança [2]“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.” (Rm 12:12 NVI)

A vida do cristão não passa nem perto de ser um mar de rosas. Como qualquer outra pessoa o cristão sente dores, passa por lutas, por dificuldades, por desafios, por momentos ruins. A grande diferença é que muitos cristãos (não todos) buscam cultivar virtudes que serão usadas nestes momentos difíceis e que os ajudam a ser vitoriosos em qualquer situação por mais ruim que possa parecer.

O texto nos apresenta cinco virtudes que são totalmente entrelaçadas entre si, e que são muito importantes nos momentos de tribulação. Aliás, são virtudes que aparecem de forma plena somente nesses momentos. Nos momentos difíceis sabemos quem as tem e quem não as tem.

São elas: Alegria, esperança, paciência, perseverança, oração.

A alegria praticamente desaparece nos momentos difíceis, mas é possível cultivá-la quando temos esperança. Quando temos a esperançaque o Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará, que ainda que andemos pelo vale da sombra da morte não temeremos mal nenhum (Sl 23. 1, 4).

A esperança derivada da confiança em Deus, que gera a alegria, gera também à paciência. Paciência porque podemos lançar perante o Senhor toda a nossa ansiedade, pois ele cuida de nós (1 Pe 5. 7). Assim descansamos e temos a paz de Cristo nos guardando e gerando um coração pacientee tranquilo. (Fp 4. 7)

A oração faz parte de todo o processo de luta, do antes e do depois, pois é através dela que nos comunicamos com Deus. Nos comunicamos com Ele porque temos esperança Nele e sabemos que Ele nos ouve. A esperança nos faz perseverar em direção ao ouvidos do Senhor: “Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações.” (Sl 34. 6). Passamos, então, pelas lutas com alegria e com paciência, sem desistir.

Os cristãos passam pelas lutas, mas tem da parte de Deus virtudes (que devem se esforçar para cultivar) que fazem com que eles tenham a experiência de poder dizer de verdade: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Rm 8. 36)