- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

O que significa queda?

Por André Sanchez
Série o que significa isso?

queda, pecado, erro, queda do homem [1]O relato do livro bíblico de Gênesis nos mostra que Deus fez o homem e a mulher, colocou-os num jardim chamado Éden, onde eles deveriam viver as suas vidas em plena paz com Deus. A única regra colocada por Deus ao casal era que “de toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gn 2:16-17)

Veja também:
- Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) [2]
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui) [3]
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) [4]
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui) [5]
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui) [6]
- Outros Materiais (Comece aqui) [7]

Mais tarde, seduzidos pela serpente, que estava possuída pelo diabo, deram ouvidos às suas tentações e desobedeceram a Deus, comendo do fruto que Deus ordenou que não comessem (Gn 3). Deus já havia dito que a desobediência traria consequências terríveis a eles, mas mesmo assim preferiram desobedecer.

Quando Adão e Eva deram ouvidos à serpente e desobedeceram “caíram na tentação”, por isso chamamos essa ocasião de queda. Adão e Eva eram os representantes de toda a humanidade, por isso, as conseqüências de seu ato passaram a seus filhos, bem como a todos os que vieram depois deles.

A queda resultou no aparecimento do pecado, que é a nossa total disposição para fazer aquilo que desagrada a Deus. Todos nós imitamos a Adão e Eva, pois todos nós pecamos. “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram (Rm 5:12 – NVI)

A queda também nos trouxe a morte física e a condenação. Todos nós pecamos e merecemos ser condenados por Deus, pois Deus é Justo. (Gn 3)

Seria tudo extremamente trágico se parássemos  por aqui. Seria terrível! No entanto, Deus providenciou uma esperança para que pudéssemos nos erguer da queda e sair desta vida de maldição que a queda e o pecado nos trouxeram.

Você sabe o que significa remissão de pecados? Leia aqui [8]