- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Quando mudamos para pior

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

Por André Sanchez

mudanças, pior, santificação, evolução, crescimento [2]Mudanças! Elas acontecem o tempo todo. Você e eu não somos os mesmos de dez anos atrás. Estamos em constante mudança em nossa vida. Alguns, porém, estão mudando para pior. Talvez lentamente, sem que percebam ou mesmo de forma consciente, estão caminhando para uma mudança que desagrada a Deus.

O desejo de Deus para a nossa vida é que mudemos gradativamente para melhor. Esse processo é chamado de santificação. É um processo que deve sempre avançar. Deus pessoalmente nos ajuda nessas mudanças, mas é preciso entender que elas não são automáticas, pois precisam de nosso empenho.

“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra” (1 Ts 4:4)

O fator que mais faz as pessoas mudarem para pior chama-se negligência. Uma vez salvas, as pessoas com o tempo tendem a se acomodar e, sendo assim, acabam não avançando nas mudanças para melhor, o que abre espaço para as mudanças para pior.

É preciso uma análise sincera de nossa vida, entre nós e Deus, para que saibamos se as nossas mudanças tem sido para melhor ou para pior, se temos sido negligentes ou não. Eis algumas perguntas que podem ajudar nesta análise:

Como anda minha leitura bíblica? Está melhor que anos atrás?

Como está minha prática da Palavra de Deus? Tenho conseguido vencer barreiras através da obediência a Deus?

Como anda meu comprometimento com a obra de Deus? Apenas vou à igreja para assentar-se e “assistir“ ao culto ou tenho botado a mão na massa para colaborar com o reino de Deus?

Hoje, estou mais próximo de Deus do que antes ou tenho apenas vivido uma vida de aparências?

Faça essas e outras perguntas a si mesmo e responda-as com sinceridade perante Deus. Se chegar a conclusão de que as suas mudanças estão sendo para pior, saiba que ainda há tempo de reverter esse quadro, mas será preciso uma atitude séria de sua parte, um comprometimento sério perante Deus.

Enquanto há vida, há esperanças! “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55:6)

Não aceite mudanças que não sejam para melhor, que não te levem onde Deus se agrada que você esteja. Rejeite-as e empenhe-se em buscar mudanças que agradem a Deus.