- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

O aniversário é meu, mas a homenagem é a vocês blogueiros irmãos

[1]


Por André Sanchez
Em Agosto faz um ano! Quando comecei meu blog eu tinha um sonho: ser relevante no meio de tanta babaquice existente na Internet. Ainda estou na busca da realização deste sonho, mas o que eu não esperava é que iria ser tão abençoado na leitura de tanta coisa boa e que havia tantos irmãos produzindo artigos de alta qualidade para a vida do povo de Deus.
Quem me incentivou de cara foi a Ana Modesto do Notas de Rodapé [2]. Uma moça simples e muito envolvida com Deus. Sempre que tem um artigo novo estou por lá. Comecei então a buscar parceiros e achei gente muito boa e que me edifica a cada dia.
O Pc Amaral [3] com seus estudos bem equilibrados, educação e bom humor. O Hermes Fernandes [4], um cara simples, um humilde, um sábio, com artigos profundos e com unção especial do Senhor.
O pastor Márcio de Souza [5], que responde com carinho às dúvidas, sempre prático e simples, sem deixar de ser profundo e bíblico. Meu amigo Pavarini do PavaBlog [6], que pra mim é um tipo de filósofo pós-moderno da virtualidade, que nos coloca para pensar num mundo bem mais amplo que o da igreja.
O Danilo Fernandes do Genizah [7] é um ousado. Aprendi a ser um pouco mais ousado com ele. A sua apologética é viva e nos faz mergulhar nos absurdos e enxergá-los. Ele arranca a roupa dos diabinhos vestidos de anjinhos de luz e ainda nos faz rir vendo-os peladinhos.
Falando em rir, o Thiago Matso do Profetirando [8] tem o dom de arrancar humor de quase tudo. Desde seus gráficos, até suas piadas curtas e diretas. Ele reavivou em mim um lado que ainda não tinha enxergado direito: Deus é humor! Junto com ele um cara que não decifrei ainda, mas é gente boa. É cristão, mas é confuso: é o Zé Luiz do Cristão Confuso [9].
O Clóvis do Cinco Solas [10] me fez ir mais fundo na teologia. Teologia reformada e em cima do lance é com ele. Seus artigos me ajudam a entender uma teologia que nos foi deixada para esclarecer e não para escurecer. 
Faltaria espaço para enumerar as bênçãos que vocês e outros derramaram em minha vida e certamente em muitas outras. A Márcia Gizella do Não abro mão da Graça; o Rui Marinho do Bereianos [11]; o Leonardo Gonçalves do Púlpito Cristão [12]; o Pastor Renato Vargens [13]; o pastor André Queiroz [14]; O Jasiel Botelho do Humor Cristão [15]; o Rubinho Pirola  e muitos, muitos outros.
Muito obrigado pela dedicação de vocês. Muito obrigado pela sua contribuição, não só a mim, mas com certeza para a vida de milhares de pessoas por esta grande rede. O trabalho é praticamente virtual, mas os frutos são colhidos na área espiritual e na vida diária.

Veja também:
- Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (Comece aqui) [16]
- Teologia sem mensalidades (Comece aqui) [17]
- Formação de Professores Para o Ministério Infantil (Comece aqui) [18]
- Memorização Fácil da Bíblia (Comece aqui) [19]
- Método Como Ler a Bíblia E Entendê-la Mais Facilmente (Comece aqui) [20]
- Outros Materiais (Comece aqui) [21]

Parabéns ao Esboçando Ideias pelo seu primeiro ano! Me junto a vocês na missão.

Obrigado!!