- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Diante dos gigantes somos todos fracos!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

[2]

Por André Sanchez
A história de Davi e Golias ilustra muito bem as nossas batalhas do dia a dia. Todos nós somos como o pequeno e franzino Davi. O mundo, a nossa natureza pecaminosa e o Diabo são os Golias de nossas vidas. São mais fortes do que nós e tem a capacidade de nos vencer facilmente. A diferença de força é descomunal.

Por que então Davi venceu o gigante Golias? 


O diferencial de Davi estava na forma com que ele encarou o desafio de lutar contra Golias. Ele sabia que Golias era mais forte e que ele pouco podia contra esse gigante, mas a sua consciência de que o poder de Deus o faria superar Golias em tamanho e em força, era o seu maior diferencial. A sua fé em Deus o fazia mais forte do que os músculos do guerreiro gigante.
“Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu [Golias].” (1 Sm 17. 37)
Davi sabia que apenas Deus poderia fazer com que ele vencesse a batalha. Sem Deus, Davi seria como os homens do exército de Israel: “Todos os israelitas, vendo aquele homem [Golias], fugiam de diante dele, e temiam grandemente” (1 Sm 17. 24)
Os gigantes sempre vão aparecer para nos aterrorizar. Olhando para nós mesmos e para a nossa pequenez, certamente vamos deixá-los nos derrotar, assim como os covardes do exército de Israel; mas se, ao contrário, tivermos fé e confiança em Deus, seremos vitoriosos como Davi. 
Essa consciência nos faz reconhecer que não temos por nós mesmos a força para derrubar gigantes, mas ela vem de Deus.
Assim, em cada batalha ganha, e a cada gigante derrubado, o louvor cabe Àquele que verdadeiramente nos fortaleceu e nos fez vitoriosos: O Senhor!
Em tempos de lutas contra gigantes, não há arma maior do que a fé no Deus Todo-Poderoso!