- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Você tem boa vontade correndo nas veias?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

[2]

Por André Sanchez
Você já teve a oportunidade de conviver com uma pessoa que nunca pode fazer nada que lhe pedem? Que nunca tem tempo para disponibilizar-se em alguma obra que não seja em seu próprio benefício? Que nunca se dispõe a ajudar quando solicitada? Que sempre acha que tem os maiores problemas do mundo? Que mostra má vontade em tudo que lhe é pedido que faça?

Esse tipo de pessoa é a pessoa com má vontade. É alguém que ajuda muito o mundo a se tornar mais difícil e complicado do que já é. Tem prazer em colaborar para deixar a vida das pessoas mais sofrida e mais complicada. Se depender dela, não facilita a vida de ninguém, nem que o motivo seja justo.

É por isso que a boa vontade é tão necessária em nossas vidas. Com boa vontade abrimos portas, tornamos as coisas mais simples e fáceis, aliviamos os fardos de pessoas que estão sofrendo, servimos o próximo e tornamos o mundo um lugar melhor para se viver.
Jesus foi um homem de boa vontade e orientou a sermos também assim:
“e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.” (Mt 5. 40-41)

Jesus tinha em mente que se deveria usar de boa vontade até mesmo para com aqueles que não se enquadravam na categoria de pessoas que “mereciam” ser ajudadas.
O mundo precisa de pessoas que demonstrem [com atitudes] a sua boa vontade, independentemente de receber qualquer coisa em troca e do merecimento. Esse é o princípio do amor ao próximo, sem interesses, mas que obedece ao mandamento do Senhor:
“Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre.” (Ef 6. 5-8)
Em outras palavras, a boa vontade deve estar correndo em nossas veias, deve fazer parte de nós. Deve ser algo que fazemos, em primeira instância a Deus, e depois, para abençoar o nosso semelhante.
Como anda a sua boa vontade? Está correndo nas suas veias?