- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Eu não quero falar em línguas!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

[2]

Por André Sanchez
Não quero aqui desprezar aqueles que falam em línguas pelo mundo afora, nas TVs, nos púlpitos das igrejas e em outros lugares, mas vamos ser sinceros, a coisa virou uma verdadeira “farra do boi”. Para muitos, falar em línguas virou um sinal para evidenciar se a pessoa é ou não espiritual, se tem ou não a presença do Espírito Santo (base bíblica para isto não existe).


Quanto a mim, vou ser sincero: Não quero falar em línguas! Tenho o Espírito Santo em minha vida e sou um homem dedicado a Deus e ao reino, mas não vou falar em línguas. Poderia até falar, tenho plenas condições para isto, mas não vou subir ao púlpito de minha igreja e ficar falando algo que ninguém entende, que só glorifica a mim mesmo e que não acrescenta nada ao reino de Deus e ao Corpo de  Cristo! [E muito menos ao trabalho de evangelização]

Se é pra buscar algum dom para evidenciar a presença de Deus, vou buscar o dom para levar a Palavra de Deus aos perdidos, vou buscar o dom de apresentar a Cristo, o nosso salvador, a nossa boa notícia, aos sem esperança; vou buscar o dom de servir ao meu próximo, vou buscar o dom de orar pelos que ainda não conhecem a Deus, vou buscar o dom de exercitar a fé independente de circunstâncias, vou buscar o dom de ser um testemunho vivo para as pessoas…
Nada contra o dom de línguas, mas como Paulo “prefiro falar na igreja cinco palavras com o meu entendimento, para instruir outros, a falar dez mil palavras em outra língua.” (1 Co 14. 19)
Os dons foram feitos e dados com o objetivo de servirmos ao próximo e ao Corpo de Cristo. É estranho como alguns dons (?) tem sido usados para engrandecimento do homem, ou para destacá-lo como maior e melhor em meio a multidão. O dom de línguas é um deles. Tem sido usado de forma anti-bíblica e tem trazido glória àqueles que o tem, e não a Deus e ao Corpo de Cristo.
Só pra lembrar, Paulo viu a necessidade de disciplinar o uso deste dom, que estava sendo usado erroneamente na igreja de Corinto, veja:
“No caso de alguém falar em outra língua, que não sejam mais do que dois ou quando muito três, e isto sucessivamente, e haja quem interprete. Mas, não havendo intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus.” (1 Co 14. 27-28)

Por isso, vale lembrar: “procurai, com zelo, os melhores dons.” (1 Co 12. 31)