- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Deus tem visão de raio-x?

[1]

Por André Sanchez
Um dos exames mais populares e importantes que temos em nosso mundo é o raio-x. Durante muitos anos ele foi a arma mais potente para enxergar as pessoas por dentro. Ele foi responsável por muitas curas de enfermidades, que a olho nu não eram descobertas, mas que, com o uso do raio-x, eram tratadas e curadas.

Deus tem visão de raio-x. Ele tem o poder de enxergar com uma precisão milhões de vezes maior que o nosso raio-x, o que se passa em nosso interior. A maioria das pessoas sabem e até creem que Deus realmente tem esse poder, mas não mudam as suas atitudes internas, nem sabendo quem as está observando.
O fato de Deus nos enxergar como somos “lá dentro”, deveria ser motivo suficiente para que mudássemos determinadas atitudes internas que temos.
Imagine só: Deus, o Todo-Poderoso, está vendo o que estou pensando das pessoas ao meu redor; está vendo se sou fiel ou não a minha esposa; está vendo se de verdade eu O amo; está vendo o que eu estou pensando antes de agir; está vendo se realmente posso ajudar uma pessoa ou não; está vendo quantas desculpas eu invento todos os dias para não servi-lo… está vendo tudo!
Que grande responsabilidade sabermos que Deus está enxergando até o nosso pensamento mais íntimo! Às vezes parece que estamos sozinhos em nossas reflexões e ações internas, mas Deus está lá, vendo tudo com sua potente visão de raio-x.
Todos nós deveríamos respeitar aquele que pode enxergar a palavra antes dela chegar a nossa boca: 
“SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.” (Sl 139. 1-4)

O que Deus viu em seu interior hoje? Será que Ele gostou?