- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Você é um santo ou um encapetado?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

[2]
Por André Sanchez
Você já observou que existe uma grande diferença entre o que se passa no nosso mundo exterior e o que se passa no nosso mundo interior? Estes dois mundos deveriam estar fundidos em uma unidade no nosso ser, mas muitas vezes parecem galáxias separadas por anos-luz de distância.
Quanta diferença encontramos, numa análise de nós mesmos, entre o que somos exteriormente, e o que somos em nosso interior. Às vezes somos tidos como santos pelas nossas atitudes exteriores, mas nós mesmos sabemos que somos totalmente encapetados, a julgar pelo que se passa em nosso coração, em nosso interior.
Jesus condenou tal atitude, quando disse: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.” (Mc 7. 6)
Interessante vermos que Jesus sabia das honras dadas pelo exterior daquelas pessoas, mas sabia também que o que estava no interior demonstrava justamente o contrário. A julgar pelo exterior, santos; a julgar pelo interior, encapetados.
Jesus também elevou o padrão de unidade de propósito entre exterior e interior, quando disse: “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.” (Mt 5. 27-28)
Achar que atitudes exteriores podem garantir nossa boa fama perante os homens é até compreensível, pois muitos fazem isto, mas achar que estas atitudes poderão enganar a Deus, ocultando a Ele o que se passa verdadeiramente em nosso coração é, no mínimo, infantilidade de nossa parte.

É bom que cada um de nós saiba que Deus tem o conhecimento pleno do que é o nosso interior e de como ele anda. Deus sabe também a diferença entre o nosso discurso exterior e a verdade que se passa dentro de nós. 

Assim, o melhor a fazer é se dedicar para que sejamos uma unidade verdadeira entre interior e exterior. 

Uma unidade verdadeira e digna, assim como foi Natanael, do qual Jesus afirmou: “Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo!” (Jo 1:47)
Será que Jesus falaria de você o que falou de Natanael?