- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Você conhece alguém que não é pessimista?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

[2]
 
Por André Sanchez
Você conhece alguém que não é pessimista? Se conhece, certamente estamos falando de uma excessão. Alguns são mais, outros menos, mas a maioria das pessoas apresenta traços de pessimismo em suas vidas, principalmente quando falamos do enfrentamento de problemas e dificuldades do dia-a-dia. 
Você já foi pessimista hoje? Já ficou reclamando, murmurando, ansioso, descontente, desconfiado, desesperançoso, negativo?
Dos doze espiões que Moisés enviou para trazer um relatório sobre como era a [terra  prometida por Deus], que eles iriam invadir e tomar posse, dez foram totalmente pessimistas (Nm 13. 32-33). 
O pessimismo de forma rápida tomou conta do povo; foi passando de um para outro, e logo o povo ficou extremamente reclamão (Nm 14. 1-3).
Este fato mostra que os pessimistas estão em maior número que os otimistas; e que o pessimismo contagia mais rápido que o otimismo. O otimismo dos dois espiões, que não se contaminaram com o pessimismo, não foi o suficiente para contagiar o povo (Nm 13.30). Eles foram ignorados.
O pessimismo é algo que aflora facilmente em nossa natureza imperfeita, mas que não combina com a fé. O pessimista não crê de verdade, pois desconfia. Fé e pessimismo não se misturam. 
O pessimista é ingrato, pois com suas atitudes mostra que não enxerga as bênçãos e a ação de Deus; o pessimista não cresce espiritualmente, pois não enxerga oportunidades, só enxerga obstáculos, dificuldades e provações.
O pessimista anda para trás, pois é covarde. O pessimista sempre está andando na direção contrária a que Deus quer.
Eu diria que todos nós em algumas ocasiões podemos apresentar traços de pessimismo, devido a nossa natureza falha, mas vejo com muita tristeza, cristãos, que [o tempo todo] são pessimistas, murmuradores, reclamões, problemáticos, negativos…
Certamente o pessimismo não agrada a Deus. Daquela geração, apenas os dois espiões que foram otimistas e confiantes, puderam entrar na terra que Deus prometeu dar aquele povo. O restante vagou no deserto por quarenta anos, até que o último pessimista morresse (Nm 14. 22-30).
Escolha ser um otimista e agrade a Deus!