- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

Todos nós somos construtores!

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

[2]
Por André Sanchez

Todos nós somos contrutores. A Bíblia nos compara a construtores de casas. Como em todos os ofícios, existem os que trabalham bem e os que trabalham mal; aqueles que fazem o seu trabalho com excelência e aqueles que fazem com desleixo e imprudência.


Cada dia de nossas vidas é um dia de construção, mas para que as nossas construções sejam excelentes e resistentes, é preciso que sejam feitas em terreno correto, com materiais corretos e do jeito correto.

Essa equação de construção perfeita foi dada por Jesus: Ouvir + Praticar a palavra de Deus = Uma construção excelente, ou seja, uma vida construída na vontade de Deus.
Segundo Jesus, ouvir + praticar a palavra de Deus, equivale a construirmos a nossa casa numa rocha; construção esta que será resistente as intempéries [fortes] da natureza que teimarem em vir sobre ela.
“Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída.” (Lc 6. 47-48)
O contrário também é enfatizado por Jesus: o uso de outros materiais, que não sejam o ouvir e o praticar a palavra de Deus, equivale a construir uma frágil casa sem alicerces; as adversidades a derrubam com muita facilidade.
“Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.” (Lc 6. 49)
A resistência das duas construções só poderá ser medida mediante a capacidade de resistir as condições adversas da vida.
Eu e você tivemos um dia de construções hoje. Construímos nossas vidas. Que tipo de construção construímos? Será ela resistente às adversidades que poderão vir? Ou será ela derrubada na primeira intempérie da vida?