- Esboçando Ideias - https://www.esbocandoideias.com -

De 0 a 10, que nota você dá a sua vida espiritual?

Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)… [1]

[2]
Por André Sanchez
Vamos fazer agora um momento sinceridade; é só você e Deus. Responda: Como anda a sua vida espiritual? De 0 a 10, que nota você dá a ela? Mas antes de responder, considere:

Considere que uma vida espiritual de qualidade é aquela em que estamos em comunhão com Deus e com a Igreja; aquela em que estamos buscando e praticando os exercícios espirituais, como a oração, a Leitura [e prática] da Bíblia, o jejum; aquela em que o reino de Deus é a prioridade da nossa vida e por aí vai.
Agora responda: Como anda a sua vida espiritual?
Talvez uma grande parte das pessoas  não tenha vida espiritual ativa, ou tem tido uma vida espiritual de qualidade baixa. O fato é que todos nós precisamos acordar para o fato de que a nossa vida espiritual é importante.
As pessoas tem valorizado ao máximo as coisas materiais e lutado com unhas e dentes por elas, mas a vida espiritual tem sido algo de menos importância, de menos valor, algo que pode ficar para depois.
A Bíblia nos fala de um homem assim. alguém que focava a sua vida nas coisas materiais:
“Então Jesus contou a seguinte parábola: —As terras de um homem rico deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: “Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! —disse para si mesmo. —Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: ‘Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.’” (Lc 12. 16-19 – NTLH)
Sabe como Deus encarou a atitude deste cidadão?
“Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?” (Lc 12. 20 – NTLH)
Precisamos começar a colocar ordem em nossa vida espiritual. Mas antes precisamos nos convencer de que ela é importante, pois, se assim não for, nunca daremos valor a ela. Se não temos vida espiritual, precisamos iniciá-la, e se a nossa vida espiritual está com baixa qualidade é hora de planejar como elevar essa qualidade.
Jesus finaliza sua fala dizendo:
“Jesus concluiu: —Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos.” (Lc 12. 21 – NTLH)
Você está disposto a colocar em ordem a sua vida espiritual?